Após 24h da tentativa de assalto, buscas pelos criminosos continuam

maps
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Última atualização dos órgãos de segurança pública é de que buscas estavam concentradas na região de Santo Isidro (sinalizado no mapa). Local é bastante próximo da divisa entre Brasil e Argentina. (Foto: Google Maps)

Às 10h da manhã deste sábado (30) completaram-se 24h desde a tentativa frustrada de assalto à agência do Banrisul, em São Nicolau. Desde então, policiais militares e civis estão em uma incansável busca pelos criminosos.

Conforme apurou nossa reportagem, ainda que não estejam descartados outros locais, as buscas estão concentradas na região de Santo Isidro. A ação mobiliza policiais de toda a região, com reforço de militares de Porto Alegre, os quais chegaram ontem à noite.

Leia mais: câmera de segurança registrou ação dos assaltantes

Em contato com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO), na tentativa de falar com tenente-coronel José Vilmar Robaina Jornada, comandante da área, a reportagem foi informada que o mesmo encontra-se no “terreno”, ou seja, na área de operações. Demais comandos como o 14º BPM e a 27ª DPRI, seguem igualmente mobilizados, o que dificulta a transmissão de informações.

O que se sabe sobre os criminosos até o momento é que o Renault Logan que utilizavam era de Porto Alegre e que um deles foi ferido na perna pelo revide do proprietário da relojoaria. Eles também portavam armamentos de grosso calibre, inclusive o fuzil 7.62 utilizado pelas Forças Armadas, especialmente pelo Exército Brasileiro. Também foram encontradas munições de espingarda calibre 12 e do fuzil 5.56.

Leia mais: criminosos fizeram refém durante fuga

Tentamos entrevistar os dois reféns, um rapaz do Rincão Pelado, que aparece nas imagens como o primeiro a ser pego pelos criminosos, e o motorista do Prisma, sequestrado na fuga e liberado depois. O primeiro não foi localizado e o segundo preferiu não falar, em virtude de todo o desgaste emocional.

Fonte: Rádio São Luiz

 

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin