Armissões aguarda licença da FEPAM para ofertar mais espaço de armazenamento

WhatsApp Image 2019-01-29 at 11.17.30

Unidade que, anualmente, recebe cerca de 600 toneladas de embalagens de defensivos agrícolas para destiná-los da forma correta, a Armissões de São Luiz Gonzaga atualmente se encontra com seu espaço todo ocupado, devido ao grande volume de material recebido. Apesar disso, existe grande expectativa de que a capacidade de armazenamento seja ampliada para 1.200 metros quadrados.

Em entrevista no programa Expressão Livre desta terça (29) a gerente da unidade local, Maristela Freitas, disse que, apenas neste ano, já foram recebidas 50 toneladas e o montante atual se soma ao do ano passado, daí a razão da falta de espaço. Atualmente a capacidade de armazenamento é de 600 toneladas, mas a gerente afirmou que se busca uma ampliação junto à FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental). Este novo espaço (240 metros quadrados) já está pronto para uso, restando apenas a liberação.

Trabalhando em ritmo forte devido ao período de colheita, Maristela diz que a equipe da Armissões está processando diariamente 2,5 toneladas de embalagens, mas orienta que os produtores devem seguir todos os passos necessários para entregar suas embalagens na unidade. A tríplice lavagem, técnica que serve para neutralizar qualquer resíduo de produtos químicos nas embalagens, é um requisito fundamental e a Armissões possui todo o conhecimento necessário para orientar sobre o método adequado de fazê-la.

Dia Nacional do Campo Limpo

Celebrado no dia 18 de agosto, geralmente com atividades de orientação a estudantes, o Dia Nacional do Campo Limpo é uma das datas mais importantes para a Armissões. Em 2018 não foi realizada nenhuma atividade alusiva em razão de a unidade estar com acúmulo de material, mas, em 2019, Maristela garantiu que neste ano as atividades retornam e em breve será feito contato com a Secretaria de Educação para tratar das atividades.

Rádio São Luiz

Foto: Maristela participou do programa Expressão Livre. Crédito: Rádio São Luiz