Armissões aguarda licença da FEPAM para ofertar mais espaço de armazenamento

WhatsApp Image 2019-01-29 at 11.17.30
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Unidade que, anualmente, recebe cerca de 600 toneladas de embalagens de defensivos agrícolas para destiná-los da forma correta, a Armissões de São Luiz Gonzaga atualmente se encontra com seu espaço todo ocupado, devido ao grande volume de material recebido. Apesar disso, existe grande expectativa de que a capacidade de armazenamento seja ampliada para 1.200 metros quadrados.

Em entrevista no programa Expressão Livre desta terça (29) a gerente da unidade local, Maristela Freitas, disse que, apenas neste ano, já foram recebidas 50 toneladas e o montante atual se soma ao do ano passado, daí a razão da falta de espaço. Atualmente a capacidade de armazenamento é de 600 toneladas, mas a gerente afirmou que se busca uma ampliação junto à FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental). Este novo espaço (240 metros quadrados) já está pronto para uso, restando apenas a liberação.

Trabalhando em ritmo forte devido ao período de colheita, Maristela diz que a equipe da Armissões está processando diariamente 2,5 toneladas de embalagens, mas orienta que os produtores devem seguir todos os passos necessários para entregar suas embalagens na unidade. A tríplice lavagem, técnica que serve para neutralizar qualquer resíduo de produtos químicos nas embalagens, é um requisito fundamental e a Armissões possui todo o conhecimento necessário para orientar sobre o método adequado de fazê-la.

Dia Nacional do Campo Limpo

Celebrado no dia 18 de agosto, geralmente com atividades de orientação a estudantes, o Dia Nacional do Campo Limpo é uma das datas mais importantes para a Armissões. Em 2018 não foi realizada nenhuma atividade alusiva em razão de a unidade estar com acúmulo de material, mas, em 2019, Maristela garantiu que neste ano as atividades retornam e em breve será feito contato com a Secretaria de Educação para tratar das atividades.

Rádio São Luiz

Foto: Maristela participou do programa Expressão Livre. Crédito: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin