Assalto em Porto Xavier causou pânico na população

564c4fb2-3640-4fbf-b5c9-f9410b9e16ca
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

(Foto: divulgação)

O assalto à agência do Banco do Brasil em Porto Xavier causou pânico generalizado. Testemunhas do fato relatam que os criminosos – pelo menos cinco – chegaram atirando. Uma das pessoas disse ter visto pelo menos dois fuzis, uma espingarda (provavelmente calibre .12) e uma pistola.

Um furgão azul – que foi abandonado em frente à agência – sugere que este tenha sido o veículo utilizado pelos assaltantes para chegar até à cidade. Durante o assalto, eles estouraram uma porta de vidro do banco utilizando, segundo os relatos, uma picareta.

Leia mais: Criminosos que assaltaram em Porto Xavier abandonam veículo e fogem para matagal

A ação dos bandidos também envolveu um cordão humano de reféns. Marcas de tiro em veículos indicam que houveram muitos disparos. Ao contrário das informações preliminares, não houve troca de tiros com a Brigada Militar.

Outro fato relatado pelas testemunhas do assalto é que os indivíduos se mostravam bastante nervosos. Ao fugir, eles abandonaram o furgão e seguiram em dois veículos: um Renault Sandero, cor bordô, e um Fiat Pálio, cor preta. Em cada um dos veículos dois reféns também foram levados. Segundo uma das pessoas que estava no banco, eles conseguiram consumar o assalto e levaram dinheiro.

Mais tarde, em direção à hípica do município, saída para Porto Lucena, eles abandonaram o Pálio, soltaram os reféns, e seguiram no Sandero.

A Brigada Militar, por meio de mobilização de grande efetivo, segue as buscas.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin