Assessor de Esportes destaca: “2019 será o ano do esporte em São Luiz Gonzaga”

O assessor de esportes da Prefeitura, Tito Bilinski
O assessor de esportes da Prefeitura, Tito Bilinski

Uma Praça Cícero Cavalheiro revitalizada e campeonatos esportivos realizados periodicamente. São várias as ações realizadas pela Prefeitura Municipal, através do trabalho da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer – APDL e de seu responsável, Tito Bilinski, que proporcionaram o resgate gradativo do cenário em São Luiz Gonzaga.

CMD E PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA – Em entrevista ao programa Expressão Livre, Tito destacou uma série de ações que estarão sendo realizadas para consolidar a prática esportiva como fator de integração da comunidade. Dentre elas, citou a reativação do Conselho Municipal do Desporto (CMD), entidade que foi retomada e deverá ter sua diretoria escolhida ainda no mês de janeiro. Segundo o assessor de esportes, “a APDL vai definir uma programação esportiva para o ano inteiro, a qual será apresentada à Administração Municipal e ao CMD. Neste calendário, iremos incluir também modalidades que estiveram de fora do cenário de competições dos últimos anos”, salientou.

O assessor de esportes da Prefeitura, Tito Bilinski

CAMPEONATOS E INTERSÉRIE – Tito relembrou a realização e o apoio da Prefeitura em vários campeonatos municipais nos últimos dois anos: “Desde 2017, já foram realizados quatro campeonatos de bocha, dois campeonatos de tênis e outro que recebeu o apoio da Administração, um campeonato de vôlei de areia, campeonato de vôlei no ginásio, duas Taças Mania Sport, parceria com os campeonatos de Futebol 7 da Rádio São Luiz, da Coopatrigo, de Veteranos e de um torneio de basquete. E, para este ano, planejamos também a realização de uma grande competição envolvendo as escolas de São Luiz, aos moldes dos antigos campeonatos interséries da cidade. Antigamente ocorriam esses jogos de integração tendo em vista a importância de participação das escolas e dos alunos, pois, quando você incentiva o esporte, você tira a criança das ruas e das drogas”, comentou Tito, que ressalta: “2019 será o ano do esporte em São Luiz”.

ACADEMIAS AO AR LIVRE – O Assessor de Esportes também informou que a Prefeitura Municipal estará implantando cinco novas academias ao ar livre em São Luiz Gonzaga, as quais contemplarão as seguintes comunidades: Afonso Rodrigues, Rincão de São Pedro, Capela São Paulo, Santa Inês e a zona urbana, com a instalação dos aparelhos na pracinha ao lado do Ginásio J. B. Loureiro. “Além dessas academias, cujos equipamentos já foram adquiridos e estão guardados esperando a construção das calçadas onde serão instalados, conseguimos também encaixar um projeto no final do ano passado e empenhar o recurso de R$ 125 mil, com o apoio do deputado federal Pedro Westphalen (Progressistas), para a aquisição de uma nova academia ao ar livre, a qual deverá ser implantada em área pública da Rua Julio de Castilho, na Vila Floresta”, destacou Tito.

Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Mais recentes em radiosaoluiz.com