Destaques Principais

Audiência Pública da Saúde nesta quinta é a oportunidade para que cidadãos possam contribuir na melhoria dos serviços prestados, destaca secretário Valmir Silveira

O secretário da Saúde, Valmir Silveira (E) destaca pontos que serão abordados na audiência pública de amanhã

Em entrevista ao programa Olho Vivo, o secretário municipal da Saúde, Valmir Silveira, convidou a comunidade a se fazer presente na audiência pública de apresentação do Relatório Detalhado das Ações em Saúde referentes ao 1º quadrimestre de 2018, a qual será realizada nesta quinta-feira, 12 de julho, a partir das 9h, no plenário da Câmara de Vereadores.

Conforme o secretário, a audiência tem o objetivo de informar sobre os investimentos e atividades realizadas pela pasta nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2018, conforme previsto em lei federal. Segundo Valmir, é a oportunidade do cidadão conhecer detalhadamente onde está sendo investido o recurso na área, bem como ações e projetos realizados em São Luiz Gonzaga, e sugerir formas de melhorar a prestação dos serviços da saúde no município.

ATENÇÃO BÁSICA – O titular da pasta da Saúde informou que o município hoje conta com quadro de médicos completo na Atenção Básica, composta por 10 ESFs que abrangem os bairros e, também, as comunidades do interior. Conforme Valmir, os investimentos da Administração Municipal nessa estrutura de atendimento à população, bem como a descrição de todos os serviços prestados, serão elencados na audiência pública.

DENGUE – Da mesma forma, o secretário da Saúde convocou a população são-luizense a colaborar no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, cujo índice de focos recentemente contabilizado deve servir para manter o município em estado de alerta.

Compartilhe: