Aulas da Rede Municipal de Ensino iniciam na quarta-feira

Diretores e vice-diretores também participaram de reunião na Secretaria de Educação
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Equipes diretivas das escolas participaram de reunião de planejamento do ano letivo. (Foto: divulgação)

Na quarta-feira, 20 de fevereiro, as escolas da Rede Municipal de Ensino abrem suas portas para recepcionar os estudantes para o início de mais um ano letivo. Desde o mês passado, os educandários municipais e a Secretaria de Educação e Esporte trabalham para tornar este momento especial para os alunos.

As equipes diretivas e funcionários das escolas retornaram as atividades no dia 1º de fevereiro. No último dia 13, a Secretaria de Educação promoveu uma reunião com os diretores e vice-diretores das 22 escolas municipais, nas dependências da pasta. Com a apresentação do lema da secretaria “Sonhar, viver, e todo dia agradecer!”, as equipes diretivas foram recepcionadas pela secretária de Educação, Rosangela Vidoto e a artista Dara Diedrich, a qual apresentou diversas canções durante as reuniões. Também pautaram os encontros, o calendário escolar, programas do Ministério da Educação, alimentação escolar, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), entre outros.

Na segunda (18) e terça-feira (19), os professores participam de reuniões de planejamento do ano letivo nos educandários. Já na quarta-feira, os estudantes retornam as salas de aula, recepcionados com atividades especiais promovidas pelas próprias escolas. “Planejamos tudo com muito amor e dedicação para receber nossos alunos em mais um ano de atividades e aprendizado. Desejo um excelente ano para os estudantes e também para as equipes das escolas, lembrando que a secretaria está de portas abertas, a disposição para auxiliar no que for necessário”, ressaltou a secretária de Educação e Esporte, Rosangela Vidoto.

Transporte escolar

Nesta semana, ocorreu o processo de licitação para definir as empresas que irão realizar o transporte escolar (o qual contempla alunos das redes Municipal e Estadual). Ao todo, são 21 rotas que atendem as escolas do interior do município, alunos da área urbana na modalidade educação infantil integral e sala multifuncional.

Até o momento, 600 alunos estão cadastrados no serviço. Porém, em comparação com anos anteriores, o número está abaixo do esperado. A Secretaria de Educação solicita aos pais ou responsáveis dos estudantes que utilizam o serviço, que se dirijam ao Setor de Transporte Escolar o mais breve possível, para realizar a inscrição ou o recadastramento no serviço. Na ocasião, é preciso apresentar um documento de identificação do aluno (CPF, RG ou Certidão de Nascimento). Mais informações com o Setor de Transporte Escolar pelo telefone 3352-4407 ou diretamente na secretaria.

Fonte: Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin