Destaques Principais

Bióloga orienta sobre importância do aleitamento materno


Claudia está desenvolvendo seu trabalho em São Luiz Gonzaga, com foco na amamentação e relação entre mães e filhos.

Prática de suma importância para o desenvolvimento das crianças e das próprias mães, o aleitamento materno foi tema da programação do Olho Vivo de quarta-feira, 8 de agosto. Doutora em Fisiologia, a bióloga Claudia Vieira Marques foi entrevistada e falou a respeito de sua experiência na área, tanto em estudos como na parte prática, e como pode contribuir com outras mães.

Muito antes de ter seu filho Gabriel, Claudia já havia focado no processo de amamentação e na relação entre mãe e filho. Em especialização feita na Espanha no ano de 2014, ela teve a condição de avaliar o avanço das campanhas de incentivo a este processo em relação ao Brasil. Segundo a entrevistada, hoje há muitos aspectos artificiais envolvidos na amamentação e muitas vezes a própria família e sociedade não estimulam a mulher a essa prática.

Natural de São Luiz Gonzaga, Claudia voltou para sua terra natal há pouco tempo e pretende seguir com foco nesta área da amamentação, como consultora. Porém, diferente da maioria das consultas, que ocorrem em um local específico, esse tipo de consultoria é mais indicado para se realizar a domicílio, por se tratar de um ambiente mais acolhedor e também pela própria dificuldade de locomoção da mulher que acaba de dar à luz.

Para mais informações e orientações a respeito de seu trabalho Claudia pode ser contatada pelo número 51 9 9671-4456.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe: