Brasil e China: Presidente da ACI comenta sobre a participação em Seminário ocorrido na AL

ba369aa6-3d97-4fe7-950e-dc811295ef2a

Em entrevista ao programa Olho Vivo desta quarta-feira, o presidente da Associação Comercial e Industrial, Marcos Batista da Rosa, comentou de sua participação no seminário “As Relações Brasil/China e o Rio Grande do Sul”, realizado nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa do RS. O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, também esteve presente.

Segundo Marcos, o seminário contou com a presença de representação da China e de diversos políticos e empresários das regiões do RS, citando, principalmente, a participação da comitiva da região de Santiago, que, através do prefeito Tiago Gorski Lacerda, explanou aos presentes sobre o andamento das negociações com investidores chineses.

Na ocasião, também foi feita a implantação da Frente Parlamentar Brasil e China, composta por 33 deputados gaúchos, e que irá trabalhar no intuito de viabilizar as relações e concretizar negócios com o mercado chinês. Sobre a participação de São Luiz, Marcos informou que, “após reunião realizada na última quinta-feira, na ACI, estamos atento ao desenrolar das negociações do município de Santiago. Sabemos que as relações contam com momentos específicos e temos de olhar com carinho, de pensar juntos e planejar essas ações; e, diante disso, a ACI é um catalisador desse desenvolvimento. Com certeza teremos outros eventos no futuro para nos aprofundarmos nesse tema que é a possibilidade de São Luiz mandar produtos, e não apenas commodities, para o mercado chinês”.

Conforme o presidente da ACI, “o seminário foi excelente, e esperamos que tenhamos muitas possibilidades pela frente. Em breve, uma comitiva chinesa irá visitar Santiago, e estamos atentos a todas as possibilidade que venham a proporcionar investimentos em nossa região”, destacou Marcos.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Fotos: Jacson Fiorin Brandão/Prefeitura de São Luiz Gonzaga