Brigada Militar segue nas buscas aos criminosos da tentativa de assalto em São Nicolau

88524e07-77d5-4a0b-b995-7c6d35ae534d
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Em entrevista à Rádio São Luiz, o comandante do 14°BPM, major Frank Ernani Schweinitz, comentou sobre a busca efetuada aos criminosos que tentaram assaltar a agência do Banrisul de São Nicolau na última sexta-feira e que foram frustrados pela intervenção de um cidadão da localidade, que efetuou disparos contra os criminosos, os quais, imediatamente, empreenderam fuga do local e estão foragidos até o momento.

Conforme o Major, “pelo decorrer do tempo, é necessária uma avaliação dos perímetros de busca, mas não descartamos nenhuma possibilidade. O maior aliado que temos hoje é cidadão através da denúncia feita pelo 180 ou 3352-4114, números da Central da Brigada Militar que está aguardando informações que possam levar à identidade dos criminosos”.

VIDEOMONITORAMENTO – Segundo o comandante, este caso foi o segundo registrado na região, a exemplo de fato ocorrido em São Pedro do Butiá. “Estamos atentos para eventos dessa natureza e, infelizmente, nenhuma comunidade está imune a ataques dessa natureza. Por isso, precisamos continuar unidos e chamamos a atenção da sociedade, poder público e empresários para a necessidade dos sistemas de videomonitoramento, pois esses trazem uma contribuição significativa que, se não impede a ação criminosa, auxilia na identificação dos criminosos”, salientou.

LEGÍTIMA DEFESA – Sobre a ação do morador que repeliu os criminosos, Frank Ernani destacou que a situação requer um debate muito aprofundado (quanto ao porte de arma): “O ponto positivo é que cada cidadão bem avaliado e submetido a um treinamento não é de todo mal para a sociedade. Nos parece que subtrair o direito de cidadãos quanto à sua legítima defesa requer uma avaliação mais aprofundada, mas somos favoráveis que alguma coisa nesse sentido seja reavaliada, e não podemos fugir desse tema tão essencial e urgente”.

TENTATIVA DE ARROMBAMENTO NO BB – Acerca da ação que danificou um terminal eletrônico no Banco do Brasil de São Luiz Gonzaga, o comandante do 14°BPM ressaltou que “pela impropriedade do objeto usado, provavelmente, seria impossível que o indivíduo conseguisse lograr êxito em sua ação. Me parece um ato de desespero, mas não podemos desconsiderar, pois, pessoas nesse nível podem muito bem reagir com agressividade a eventuais testemunhas desse evento. Mas, de certa forma, me parece algo isolado e muito pontual”, observou.

ABIGEATO – Comentando sobre os recentes casos de abigeato na região, Frank Ernani enfatizou que as estatísticas são positivas: Se compararmos, em janeiro de 2018 tivemos 16 casos de abigeato na região e, em janeiro deste ano, tivemos sete; em fevereiro do ano passado, foram 20, e em fevereiro de 2019, registramos 11; e, no mês de março de 2018, foram 15 casos, sendo que em março deste ano ocorreram sete. Ou seja: Tivemos uma redução nos índices. Não estamos dizendo que esses crimes pararam de ocorrer, mas estamos trabalhando e esperamos melhorar os resultados, ainda que os índices sejam positivos”, finalizou.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin