Busca pela pavimentação da RS-550: Engenheiros do DAER foram recebidos em Dezesseis de Novembro e Pirapó

94980d4e-30b7-4883-8033-79581ab0de82
94980d4e-30b7-4883-8033-79581ab0de82

Na terça-feira, 22, os engenheiros do DAER Eduardo e Richard Pólo visitaram o traçado da RS-550, que liga Dezesseis de Novembro a Pirapó, em conformidade com o acordado com os prefeitos dos municípios na última semana.

Segundo os prefeitos Auri Kochhann (Pirapó), Mico Gonzatto (Dezesseis de Novembro), na quarta-feira da semana passada foram a Porto Alegre pedir ao Secretário dos Transportes, Juvir Costella, a pavimentação da RS-550, que liga os dois municípios. Nessa reunião, o secretário assumiu o compromisso de enviar equipe técnica para visitar o traçado, o que ocorreu exatamente uma semana após a audiência mantida na Capital do Estado.

Na região, os engenheiros do DAER fizeram duas reuniões, uma na Prefeitura de Dezesseis de Novembro, onde comitivas dos dois municípios foram recepcionadas no gabinete do prefeito Ademir “Mico” Gonzatto. Ao fim da visita, o mesmo ocorreu em Pirapó, no gabinete do prefeito Auri Kocchann.
A visita ao trecho da ERS-550, de 23,7 Km, teve o objetivo de montar o quadro de projetos para finalizar o termo de referência para licitar a pavimentação asfáltica. De acordo com os prefeitos Auri e “Mico”, é uma obra de baixo custo, porque o trecho está consolidado, não apresenta desafios ambientais e não tem obras de arte a construir. Além do mais, o trecho é curto, mas que interliga dois municípios onde se desenvolvem centenas de propriedades da agricultura familiar e várias vilas ao longo da estrada, que deverão crescer com o novo perfil da rodovia.
Entusiasmados com a atenção recebida, que medem pela rápida presença de dois engenheiros no trecho reivindicado por Pirapó e Dezesseis de Novembro, os prefeito “Mico” e Auri estão confiantes que o projeto será realizado, atendendo assim, antiga reivindicação da região.
Jornal A NOTÍCIA

Mais recentes em radiosaoluiz.com