Calendário de pagamento do IPTU 2019 inicia em 14 de março

Portal de Transparência da Prefeitura obtém a primeira colocação no ranking do MPF_292U
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Descontos de 10% ou 20% na quitação do imposto em parcela única. (Foto: arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga informa a comunidade que o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 inicia no dia 14 de março. Buscando facilitar o pagamento do imposto pelos contribuintes, a Administração Municipal irá proporcionar descontos e opções de parcelamento do IPTU 2019.

Descontos

Para os contribuintes sem dívida com o município – ou com parcelamentos em dia – e que realizarem o pagamento em cota única entre 14 de março a 12 de abril, o desconto será de 20%. Já os contribuintes em dívida com a municipalidade e parcelamentos em atraso, mas que efetuarem o pagamento em parcela única até 12 de abril, o desconto será de 10%.

Parcelamentos

Aos contribuintes que optarem pelo parcelamento, o IPTU poderá ser pago em até nove vezes, com o vencimento da primeira parcela até o dia 12 de abril. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 50,00, com o vencimento para o dia 13 de cada mês (de maio a dezembro de 2019). Caso a data coincida com um sábado, domingo ou feriado, o vencimento será prorrogado para o primeiro dia útil posterior ao prazo.

A Administração Municipal também irá disponibilizar aos contribuintes a opção de emitir os boletos do IPTU de forma online. A impressão poderá ser realizada por meio do “Portal do Cidadão” no site da prefeitura (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br), no menu de acesso rápido.

Para mais informações, é possível entrar em contato com o Setor de Cadastro pelo telefone (55) 3352-9300.

Por Larissa Dorneles

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin