Câmara entrega láurea para Régis Giovelli

e03b2687-e1d9-48c4-a67c-4400a5b45b68
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Nesta segunda-feira, 09, ocorreu na câmara de vereadores de São Luiz Gonzaga homenagem ao produtor de grãos Régis Augusto Giovelli.

A mesa de honra da solenidade foi composta pelo Presidente do Legislativo, Jose Antônio Flach Werle, 1º secretário da mesa e proponente da homenagem, Jose Antônio Caetano Braga, Prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Luiz Brondani, bem como, o homenageado Régis Augusto Giovelli e sua esposa Mara Giovelli.

Em concorrida solenidade, estiveram autoridades, empresários, produtores, colaboradores, amigos e familiares do homenageado.

Jose Antonio Caetano Braga, realizou o discurso de homenagem em nome do legislativo. O vereador, destacou o troféu recebido por Régis, “SENAR/O SUL”, importantíssimo, pois, destaca as personalidades e empresas que mais contribuíram para o desenvolvimento do agronegócio ao longo do ano de 2019. O troféu é considerado o “Oscar” do Agronegócio.

A entrega dos prêmios, em quinze diferentes categorias relacionadas ao agro, premiou Régis, na categoria produtor de grãos. Giovelli recebeu um troféu confeccionado em bronze, simbolizando a labuta do homem do campo na produção de alimentos, criado pela artista plástica Gloria Corbetta. Uma grande alegria para o município de São Luiz Gonzaga.

Em sua fala, Braga mencionou a importância do trabalho que fazemos, como constituinte do que somos, declarou “nós fazemos o trabalho, mas ele também nos faz”. O vereador afirmou que a vivência de Régis, junto ao agronegócio foi desta maneira, destacando: “tu te fizeste enquanto homem, a partir deste trabalho e deixar de fazê-lo agora seria se desfazer enquanto humano”.

Braga, mencionou em sua fala a importância do produtor de grãos para nossa região, que na medida em que se constitui, desenvolve tantos outros.

Jose Antonio disse: “Em 47 anos de tua vivência, és um produtor de grãos e sementes referência para nossa Região e além estados. Pois, tua empresa está localizada em São Luiz Gonzaga, Rolador e também em Luis Eduardo Magalhaes no estado da Bahia”.

Régis é filho de Antônio Augusto Giovelli e Irma Dalmaso Giovelli, tendo nascido em Guarani das Missões, e cursado o técnico em agropecuária na SETREM em Três de Maio e concluído a faculdade de Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria.

Oriundo de uma família de empresários e produtores rurais, com intensa atividade agropecuária, Régis começou ainda jovem a acompanhar o pai nas atividades do campo e escolheu a cidade de São Luiz Gonzaga no ano de 1995, para dar segmento e história a sua carreira profissional.

É casado com Mara Regina Fernandes Giovelli e pai de Yasmin, Lavinia e Antônio .

O casal Régis e Mara estão a frente na  administração da empresa, atuando em todas os setores desde a Produção, e a Gestão  dos negócios.

Nos municípios de São Luiz Gonzaga e Rolador atua como produtor de  Sementes Certificadas de SOJA, TRIGO e AVEIA além da produção de grão de soja, milho, trigo e canola. É Produtor  cooperante em áreas irrigadas de sementes de milho para Pioneer Sementes.

No ano de 2004 iniciou o cultivou no Oeste da Bahia onde  atua como produtor de Grãos de Soja e milho  no município de Luis Eduardo Magalhães.

Sempre na busca por novas tecnologias foi um dos pioneiros na região das Missões nos anos 90 na implantação do Sistema Plantio Direto da Palha onde foi vice presidente do CAT –Clube Amigos da Terra  e nos anos 2000 com sistema de irrigação sob pivô central.

Iniciou a produção de  Sementes Certificadas no ano 2000 e está sempre investindo em novas tecnologias para melhorar cada vez mais a qualidade das SEMENTES, com destaque para infraestrutura própria para recebimento , secagem artificial , beneficiamento , Tratamento Industrial de Sementes e  principalmente o “ RESFRIAMENTO DE SEMENTES” que é um diferencial  na conservação.

Possui atualmente, mais de 80 colaboradores atuando na produção de grãos, beneficiamento de sementes, transporte, administrativo e financeiro.

A estrutura de Beneficiamento de Sementes está no município do Rolador e o escritório e a administração Central estão na AV. Senador Pinheiro 3035, centro de São Luiz Gonzaga.

Hoje as SEMENTES GIOVELLI  comercializa suas sementes principalmente em todo estado do Rio Grande do SUL e também para os estados de SC , PR, SP, MS, GO , MG e Paraguai.

Ao finalizar o discurso, o vereador Jose Antonio afirmou “Uma grande história, um grande homem de nossa cidade, que contribui para o fortalecimento de nossa economia e desenvolvimento de nossa gente”.

Logo após, o homenageado, Régis Augusto Giovelli, utilizou o espaço da tribuna e agradeceu aos seus pais pelos ensinamentos, a sua esposa e seus filhos, aos familiares e amigos e sobretudo a sua equipe fantástica de trabalho. Bem como, agradeceu aos seus colegas produtores rurais e a cidade de São Luiz Gonzaga e sua gente que lhe acolheu.

O homenageado destacou sua história no agronegócio e o trabalho incessante de busca por novas tecnologias, “pois, sem as altas produtividades e uma gestão empreendedora não somos competitivos neste mercado cada vez mais globalizado”, afirmou.

Régis declarou, ao lembrar do prêmio que recebeu recentemente: “São Luiz Gonzaga é a Capital Estadual da Música Missioneira, e sempre é lembrada por seus artistas musicais, que são destaques sempre por onde estão. Mas, no dia 25 de agosto, esta cidade, nossa querida São Luiz, também ficou conhecida mais uma vez, só que desta vez como destaque regional e nacional como terra fértil e produtora que é”.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Luiz Brondani, também se manifestou durante a homenagem, afirmou ter acompanhado a história da Sementes Giovelli desde o princípio e desejou sucesso e crescimento constante nesse mercado, pois assim, São Luiz e Região crescem juntos.

Após a cerimônia no legislativo, o casal Régis e Mara recepcionaram os convidados no restaurante Chaplin!

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin