Capacitação de educadores da rede municipal é realizada na URI-SLG

FOTO 2
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Na noite de terça-feira (21/05), a URI – São Luiz foi palco do primeiro encontro de capacitação de educadores são-luizenses em curso promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE). A qualificação ocorre anualmente e oportuniza a atualização dos profissionais em demandas do contexto atual.

Em 2019, o curso é voltado para a Educação Inclusiva, com temáticas significativas na área da inclusão da pessoa com deficiência na escola regular. Esta iniciativa foi construída a partir da constatação de que, cada vez mais, os docentes precisam estar aptos a trabalhar de forma competente com a diversidade de educandos, atuando na perspectiva da educação inclusiva.

A Diretora-Geral da URI – São Luiz, professora Dinara Bortoli Tomasi, acolheu os participantes no Salão de Atos, expressando a alegria em sediar um evento tão importante para o aprimoramento das práticas educativas. A Secretária Municipal de Educação e Esporte de São Luiz Gonzaga, professora Rosangela Vidoto, e a Assessora Pedagógica, Karina Zborowski, destacaram a grande participação dos professores municipais, demonstrando seu comprometimento com a educação de qualidade para todos.

Palestrantes

Neste primeiro encontro, o tema da palestra foi “Transtornos Globais do Desenvolvimento, Altas Habilidades/Superdotação”. As palestrantes, professora doutoranda Tania Regina Warpechowski e a psicopedagoga Maria Cristina Galarce Machado, enfatizaram o autismo e os desafios vivenciados pelos indivíduos e por seus familiares, bem como pela escola e profissionais da saúde.

Próximos encontros

Nos próximos encontros os temas a serem discutidos serão: Deficiência Intelectual e Dificuldades de Aprendizagem, Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: recursos e intervenções, Educação e Tecnologias Assistivas, Tenho um aluno com deficiência, e agora?

O curso de capacitação segue até julho, totalizando 20 horas.

Fonte: URI – São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin