Destaques Principais

Capacitação estadual reúne veterinários de toda a região em São Luiz Gonzaga

Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

Organizada pela 17ª Supervisão Regional de Agricultura, órgão com sede em São Luiz Gonzaga, capacitação para veterinário reuniu uma centena de profissionais no Centro de Artes Lucas Franco de Lima. Equipe de coordenação do Programa de Sanidade Equina também participou do treinamento.

Entrevistado pelo repórter Alcides Figueiredo, o supervisor Alonso Duarte de Andrade informou sobre os objetivos do treinamento, que serviu para certificar os profissionais que vêm realizando os exames de coleta de material para análise de mormo, doença que atinge animais equinos. A partir de agora, apenas profissionais habilitados por esse treinamento terão autorização para realizar as coletas.

Todos os profissionais que fizeram o treinamento terão seu nome vinculado ao Conselho Regional de Medicina Veterinária a partir de um código. Caso um laboratório receba material de um veterinário(a) que não esteja habilitado o material será recusado.

Nova supervisora

Na mesma ocasião, Alonso apresentou uma nova colega, que ocupará seu cargo na coordenação da 17ª Supervisão Regional de Agricultura. Francielli Menna Barreto, natural de Alegrete, também foi entrevistada em nossa programação. Por ser de uma área voltada à inspeção de frigoríficos, ela disse que ainda precisa conhecer melhor a realidade local, mas, como já trabalha em Santo Ângelo, terá a condição de estar atendendo em São Luiz Gonzaga todas as terças e quintas e quando mais for necessário.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe: