Ciclistas concluem roteiro da Trilha dos Santos Mártires

Cerca de 190km foram percorridos durante três dias. Foto: Rogério Frota/divulgação
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Foi concluída neste domingo (4), a segunda participação dos ciclistas na Trilha dos Santos Mártires. A atividade que envolve história, espiritualidade e contato com a natureza, iniciou no dia 1º, em São Nicolau, e, após cerca de 190km, chegou hoje à tarde no Caaró.

O roteiro foi cumprido por aproximadamente 15 ciclistas e passou pelo Passo do Padre, Sítio Arqueológico na redução de São Nicolau;  Cruz no local do martírio do Padre João de Castilhos, Santuário de Assunção do Ijuí e Cerro do Inhacurutum (ponto mais alto da região das Missões). Em São Pedro do Butiá, eles visitaram o Centro Germânico Missioneiro.

O grupo também passou pelo Rolador, onde existiu a importante Redução Jesuítica de Nossa Senhora da Candelária do Caaçampamini – Redução de Candelária – até finalmente chegar no Santuário do Caaró, local do martírio do Padre Roque Gonzales. Para Douglas Dias, um dos participantes, resta “agradecer pela superação de completar, a parceria dos amigos do Pró-Giro Bike Club e a todos que receberam nos pontos de apoio.”

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin