Ciclistas são-luizenses vão participar do desafio Audax Missões 400km

jornal o messangeiro
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

(Foto: arquivo/Jornal O Mensageiro)

Neste fim de semana, ocorre o primeiro desafio Audax Missões 400km. O evento é promovido pela Associação Ciclo Missões, sediada em Santo Ângelo.

No total, serão 74 atletas da região centro e norte do estado. Entre eles, estarão os são-luizenses Quielbi Tarnowski, Jader Mairesse, Silvio Castilhos, Cleber Guedes e Thiago Flores de Melo.

Ao todo, como sugere o nome, os competidores terão que completar um percurso de 400km, o qual cumpre itinerário nos municípios de Giruá, Santa Rosa, Porto Mauá, Santo Cristo, Porto Lucena, Porto Xavier, Roque Gonzales, São Luiz Gonzaga, São Pedro do Butiá, Cerro Largo, Guarani das Missões, Sete de Setembro e Santo Ângelo, mesmo local da largada.

É uma prova de resistência, cujo objetivo é completar o trajeto no tempo máximo de 27 horas. Este é o limite estipulado pela Randonneurs Brasil, organização que regula e homologa essas competições. Se cumprir o roteiro no tempo limite, o competidor se credencia a disputar o Audax 600km.

A prova inicia às 9h de sábado (16) e termina às 12h de domingo (17). Ao longo do percurso haverá pontos de apoio nos quais o atleta precisa carimbar o passaporte, comprovando que passou pelo local.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin