Com recursos próprios, prefeitura constrói calçada na Rua Jayme Caetano Braun

Calçada é construída com blocos intertravados
Calçada é construída com blocos intertravados

Para proporcionar segurança aos pedestres que circulam pela Rua Jayme Caetano Braun, no Bairro Trinta, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga realiza obra de drenagem e construção – com blocos intertravados – de uma calçada. Os recursos para as obras são totalmente oriundos do município, um investimento de R$ 174.826,11.

O trecho apresenta grande fluxo de veículos, uma vez que está localizada próximo ao trevo de acesso ao município pela RS 168. A obra é executada pela empresa Methodoreal Construções Eireli, de Santa Maria, vencedora do processo de licitação, e deverá ser concluída até o final de abril. O passeio da Rua Jayme Caetano Braun irá totalizar 792,30m², iniciando em frente à EMEI Florinda Caetano Braga. “Graças a uma revisão orçamentária e economias feitas pela Administração Municipal com a participação da Câmara de Vereadores, foi possível executar esta obra utilizando somente recursos do município. A calçada tem o objetivo de zelar pela segurança dos pedestres, os quais muitas vezes precisavam se deslocar utilizando as margens do asfalto em um trecho de grande tráfego de veículos”, ressaltou o prefeito Sidney Brondani.

Além da execução da drenagem e da construção do passeio, também foi instalada no entroncamento das ruas Jayme Caetano Braun e Silva Jardim, uma faixa elevada. O redutor de velocidade atende uma reivindicação de professores, funcionários e pais dos alunos da EMEI Florinda, facilitando o deslocamento e auxiliando na segurança dos pequenos estudantes.

 

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Mais recentes em radiosaoluiz.com