Com recursos próprios, prefeitura constrói calçada na Rua Jayme Caetano Braun

Calçada é construída com blocos intertravados
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Para proporcionar segurança aos pedestres que circulam pela Rua Jayme Caetano Braun, no Bairro Trinta, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga realiza obra de drenagem e construção – com blocos intertravados – de uma calçada. Os recursos para as obras são totalmente oriundos do município, um investimento de R$ 174.826,11.

O trecho apresenta grande fluxo de veículos, uma vez que está localizada próximo ao trevo de acesso ao município pela RS 168. A obra é executada pela empresa Methodoreal Construções Eireli, de Santa Maria, vencedora do processo de licitação, e deverá ser concluída até o final de abril. O passeio da Rua Jayme Caetano Braun irá totalizar 792,30m², iniciando em frente à EMEI Florinda Caetano Braga. “Graças a uma revisão orçamentária e economias feitas pela Administração Municipal com a participação da Câmara de Vereadores, foi possível executar esta obra utilizando somente recursos do município. A calçada tem o objetivo de zelar pela segurança dos pedestres, os quais muitas vezes precisavam se deslocar utilizando as margens do asfalto em um trecho de grande tráfego de veículos”, ressaltou o prefeito Sidney Brondani.

Além da execução da drenagem e da construção do passeio, também foi instalada no entroncamento das ruas Jayme Caetano Braun e Silva Jardim, uma faixa elevada. O redutor de velocidade atende uma reivindicação de professores, funcionários e pais dos alunos da EMEI Florinda, facilitando o deslocamento e auxiliando na segurança dos pequenos estudantes.

 

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin