Confira os vencedores dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino

Inauguração da Galeria dos Campeões no Ginásio J.B. Loureiro. Fotos: Assessoria de Imprensa e Semece
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Na quarta (18) e quinta-feira (19), a Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece) – promoveu mais uma edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino. Alunos de oito escolas se reuniram no Ginásio João Belchior (J.B.) Loureiro para disputas de futsal (feminino e masculino).

A abertura oficial dos jogos ocorreu na quarta-feira, com a presença de autoridades e incentivadores do esporte no município. Entre os presentes, o prefeito Sidney Brondani; a secretária interina de Educação, Karina de Souza Zborowski; o coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski; o assessor esportivo, Chico Padilha; o empresário e ex-presidente da AGSL, Pasqual Cadore; o representante da equipe Racing, Osiel; o representante da Coopatrigo, Lucas Ledesma e diversos atletas do município. Antes do início dos jogos, foi inaugurada a “Galeria dos Campeões” no Ginásio J.B. Loureiro. O espaço busca preservar a histórias das competições esportivas no município e apresentar este legado as próximas gerações.

Durante a solenidade de abertura dos jogos, o prefeito Sidney Brondani, ressaltou o objetivo da atividade. “Os jogos escolares buscam incentivar a prática do esporte e o trabalho em equipe com uma competição saudável. Esperamos que aproveitem ao máximo essa atividade diferente na rotina escolar, organizada com muita dedicação pela equipe da Semece”. Na ocasião, também foram realizadas apresentações de zumba do grupo de dança coordenado pela professora Tania Marchi; uma paródia sobre a “Cultura da Paz” (dentro do projeto CIPAVE), apresentada pelos alunos da Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul, sob a coordenação da professora Marli Lisboa. A aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mamede de Souza, Ana Clara, também apresentou uma paródia.

Vencedores

O torneio contou com a participação de equipes das escolas municipais Mamede de Souza, José Bonifácio, Coração de Jesus, Boa Esperança, Padre Augusto Preussler, Érico Veríssimo, Ernestina Amaral Langsch e Centenário. Além dos times vencedores, a torcida mais animada também foi premiada. Confira:

– Infantil Masculino: Escola Mamede de Souza;

– Infantil Feminino: Escola José Bonifácio;

– Juvenil Feminino: Escola Mamede de Souza;

– Juvenil Masculino: Escola Boa Esperança;

– Melhor Torcida: Escola Mamede de Souza.

A Semece agradece a todos que colaboraram na organização do evento, em especial as funcionárias das escolas que auxiliaram no lanche e os funcionários do Setor de Esportes, Nelci Padilha, Luiz Valério, Luiz Fernando e Francisco Fernandez, os quais auxiliaram na realização dos jogos. Agradecimentos também a erva mate ArteMate, que promoveu uma mateada no Ginásio J.B. Loureiro durante a competição.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Semece

Galeria de fotos:

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin