Congresso técnico define principais diretrizes da Liga Gaúcha 3/Estadual Bronze

1

Presidente da Liga Gaúcha, Nelson Bavier, com o presidente do Cerro Rafael Arenhardt (D) e vice Romeu Willmann (E). (Fotos: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker) 

Participantes da reunião em Carazinho. (Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker)

Responsáveis pela gestão dos campeonatos de nível estadual no Rio Grande do Sul neste ano de 2019, a equipe da Liga Gaúcha recebeu no sábado (9) as equipes que participarão da Liga Gaúcha 3, competição que neste ano será válida pelo Estadual Série Bronze. O encontro ocorreu no ginásio da Fundescar, na cidade de Carazinho.

No total, 19 equipes estiveram representadas, entre elas o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker, que se fez presente com o seu presidente Rafael Arenhardt e vice Romeu Wilmann. Junto com eles também estava o chefe do CMD de Cândido Godói, Telo Corrêa, o que significa que, possivelmente ainda neste ano, a Terra dos Gêmeos também participe do Estadual – Godói até já foi incluído na chave de Cerro Largo para esta competição.

Nova fase do futsal

Recebendo a todos, o presidente da Liga Gaúcha, Nelson Bavier, falou brevemente sobre a representatividade e objetivos da Liga, que, neste ano, por escolha dos próprios times gaúchos, é a gestora das competições adultas e de base no Estado. Ele apresentou Carlos Quaresma como diretor de arbitragem, passando em seguida a palavra para o mesmo.

Após algumas considerações de Quaresma sobre os árbitros, que também aderiram em massa à Liga, Nelson apresentou slides referentes à questões de segurança, taxas e composição das chaves – esse último item, como já era esperado, gerou muitos debates e ocupou a maior parte do tempo da reunião.

Após várias opiniões serem ouvidas, e mudanças serem feitas, a composição das chaves ficou da seguinte maneira:

Chave A: Passo Fundo City; Fundescar (Carazinho); ANBF (Novo Barreiro); AVF (Vacaria); Ibira (Ibiraiaras); SI Cruz Alta.

Chave B: Cerro Largo Futsal; Entre-Ijuís; Ijuí Futsal; Serade (São Borja); AFI (Itaqui); Cândido Godói.

Chave C: Atlético Candelariense; Três Coroas Futsal; UJR (Novo Hamburgo); Acesa (Charqueadas); XV de Novembro (Vila Maria); ASF (Serafina Corrêa).

Cave D: ECC Cruzeiro (Canguçu); Esporte Clube Pelotas; Brasil de Pelotas; ATF (Santa Vitória do Palmar); Gaúcho (Tupanciretã); Real Alegrete.

Início do campeonato

Em votação envolvendo as equipes participantes do congresso, ficou definida a data do dia 27 de abril para início da competição. Porém, a Liga deve considerar o pedido de algumas equipes, entre elas o Cerro Largo, para que seus jogos sejam realizados a partir do dia 13.

Fórmula de disputa

A Liga Gaúcha 3/Estadual Bronze seguirá a fórmula utilizada em 2018, quando as equipes se enfrentaram em uma primeira chave regionalizada, dentro de chaves. Na sequência, haverá mais uma fase de chaves, porém, mais abrangente. A partir de então, se inicia a fase eliminatória. Tabela de jogos e outras definições deverão ocorrer em breve, sendo posteriormente divulgadas.

Nos acompanhe:

Instagram: @cerrolargofutsal

Facebook: Cerro Largo Futsal

Fonte: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker