Destaques Principais

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural disponibilizou mais de R$ 32 mil em financiamento aos produtores

Recursos serão destinados para projetos de irrigação e implantação de pastagens e alfafa


Momento da entrega dos valores financiados. Foto: Fabiano Nunes Machado / Prefeitura de São Luiz Gonzaga

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), realizou nesta semana a entrega de cheques referentes aos empréstimos solicitados por produtores rurais ao Fundo Rotativo de Desenvolvimento Rural.  

O ato de entrega foi acompanhado pelo prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; pelo vice-prefeito Mário Trindade; pelo secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Nodir Maronese; pelo presidente do CMDR , César Oliveira Machado e pelo integrante do conselho, Elbio Malgarin. O fundo, administrado pelo CMDR, destina parte dos valores arrecadados com horas-máquina para a manutenção do maquinário da Secretaria de Agricultura e para empréstimos destinados aos produtores rurais.

As famílias de cinco produtores foram beneficiadas: Maria Emilia França Ramos; Paulina G. Louzada de Freitas; Isac Vieira Machado; Jussara Antunes Maciel e Paberlon de Abreu Wentz. No total, o valor disponibilizado para os empréstimos foi de R$ 32.679,00. Para solicitar o financiamento, os produtores realizaram a entrega de projetos de destinação do recurso – no caso, foram apresentados projetos de irrigação e implantação de pastagens e alfafa – e mais documentação solicitada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. O pagamento do valor inicia após um ano de carência, em três parcelas anuais.   

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

 

Compartilhe: