Coopatrigo anuncia oficialmente a compra da unidade da CESA em São Luiz Gonzaga

Aguardada com muita expectativa nos últimos dias, a compra da unidade de São Luiz Gonzaga da CESA pela Coopatrigo foi concretizada na tarde de ontem, após acordo homologado com o magistrado responsável pelo processo e o leiloeiro.

Para realizar o anúncio oficial, o presidente da Coopatrigo, Ivo de Souza Batista, juntamente com o corpo diretivo da cooperativa, convocou a imprensa local para prestar as informações sobre as negociações consolidadas na tarde de ontem. Segundo Ivo, o negócio foi fechado ao valor de R$ 16.830.000,00, cujo boleto foi pago na manhã desta quinta-feira. Da mesma forma, a compra foi viabilizada pela redução da comissão do leiloeiro, em que o magistrado aceitou a redução de 6% para 2% do valor total. O valor original do leilão era de R$ 21 milhões, ao que a cooperativa, única interessada na Unidade, salientou ser inviável.

Na semana em que estará inaugurando seu primeiro empreendimento no município de Santiago, ampliando a área de abrangência dos negócios da Coopatrigo, a cooperativa consolida o seu maior investimento da história, e que irá proporcionar, como salientou Ivo Batista, mais vagas de emprego e fomento à capacidade armazenadora no recebimento de grãos dos associados.

Segundo o presidente, a cooperativa já deu início à tomada de preço de empresas especializadas na manutenção de silos e instalações do tipo, visando propiciar o seu imediato funcionamento. As instalações adquiridas contam com 16 unidades armazenadoras para capacidade para 80 mil sacas cada.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz