Coopatrigo inaugura Centro Agropecuário em Santiago nesta sexta-feira

Em entrevista à Rádio São Luiz na manhã desta terça-feira, o presidente da Coopatrigo, Ivo de Souza Batista, comentou sobre a inauguração de mais uma instalação da cooperativa, desta vez, um Centro Agropecuário em Santiago que estará abrindo suas portas nesta sexta-feira, 17 de maio.

Segundo Ivo, “estamos preparados para essa inauguração, depois de contar com nossas lojas em todos os municípios que a Coopatrigo tem representação, e estava faltando somente Santiago. E por ser o maior município de atuação da cooperativa polo na região, sendo uma cidade polo, com quase 60 mil habitantes e um fluxo comercial muito grande. Por isso, investimos um valor significativo para a construção de um Centro Agropecuário nos mesmos moldes de São Luiz Gonzaga, o qual será muito atrativo e, com certeza, teremos um movimento significativo nesse novo investimento”. Conforme o presidente, a Coopatrigo está presente em 14 municípios, graças a um projeto de expansão traçado pela diretoria da cooperativa.

Acerca da negociação pela compra das instalações da CESA em São Luiz Gonzaga, Ivo salientou que as tratativas “estão avançando, embora que toda negociação na justiça seja morosa. Temos interesse nos silos pela sua grande capacidade, sendo a maior unidade armazenadora da América do Sul. A avaliação de R$ 21 milhões no leilão consideramos muito alta, então ponderamos ao juiz uma oferta de 30% menos desse valor. O juiz não aceitou no momento, mas estou esperançoso de que vai dar certo, pois estamos avaliando em conjunto com as partes interessadas e a única interessada no momento é a Coopatrigo. A nossa proposta é justa e viável, até porque a unidade está sucateada e não atende à sua capacidade. Por isso, vamos aguardar por um desfecho favorável em breve”, destacou o presidente.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz