Criminosos atacam agência do Sicredi em Saldanha Marinho

png

Uma agência do Sicredi no município de Saldanha Marinho foi atacada na madrugada desta sexta-feira. Uma quadrilha invadiu o local no momento em que um ônibus da empresa Ouro e Prata, com passageiros, passava em frente do prédio situado na avenida Silva Tavares, na área central da cidade. Um dos criminosos impediu a passagem do coletivo e, apontando uma arma, obrigou o motorista a dar marcha ré no veículo. Tiros de intimidação foram efetuados. Em seguida, os outros criminosos tentaram explodir um dos caixas eletrônicos existentes no interior da agência cuja porta foi quebrada.

A detonação falhou e provocou apenas danos externos no terminal. O grupo desistiu do plano e fugiu em um veículo que seria possivelmente um Toyota Etios de cor prata. Acionada, a Brigada Militar compareceu no local que foi isolado devido à presença de explosivo. Estojos de calibres 30 e 556 foram encontrados e recolhidos no chão. Buscas aos criminosos foram realizadas pelos policiais militares do 16ºBPM e do 38ºBPM na região.

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da BM, de Porto Alegre, está em deslocamento para Saldanha Marinho com o objetivo de retirar o artefato explosivo e destruí-lo em um ambiente seguro. O Instituto-Geral de Perícias poderá então ingressar com segurança no prédio. A Polícia Civil investiga o ataque. Imagens de uma câmera de monitoramento no outro lado da rua registraram parte da ação criminosa.

Fonte: CORREIO DO POVO

Vídeo: Bruna Assinck – divulgado pelo Jornalismo da Rádio Cruz Alta

BANDIDOS ATACAM AGÊNCIA SICREDI DE SALDANHA MARINHOPor volta das 3h desta sexta-feira, 24, criminosos atacaram a Agência do Sicredi, em Saldanha Marinho. De acordo com as informações, pelo menos três homens fortemente armados realizaram as ações.O trio quebrou a porta de entrada do banco, tentando explodir na sequência os caixas eletrônicos, porém sem êxito. Já frustrados com a ação que não dava certo, os bandidos saíam da agência quando foram surpreendidos por um ônibus da empresa Ouro e Prata que passava pelo local. Aos gritos, os bandidos ordenaram que o motorista retornasse com o veículo. Eles chegaram a disparar uma arma de fogo enquanto exigiam que o ônibus se afastasse do local.A agência está isolada. O BOPE deve fazer a retirada dos explosivos que estão no interior do banco. Brigada Militar e BOE de Carazinho efetuam buscas. Ninguém ficou ferido.Informações e vídeo cedidos por Bruna AssinckBianca Conrad – Jornalismo Rádio Cruz Alta

Posted by Rádio Cruz Alta on Friday, May 24, 2019