Delegacia de Repressão ao Crime Organizado será instalada em São Luiz Gonzaga em breve

fef14184-698a-40a5-8aa1-4568e2238188
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Delegado Heleno dos Santos será o titular. Unidade funcionará no mesmo prédio da delegacia regional (Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

Está em fase final o processo de implantação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) em São Luiz Gonzaga. Conforme o delegado Heleno dos Santos, o qual será titular da unidade, basta apenas a assinatura da chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Farias Anflor. Ela, inclusive, deverá estar na cidade amanhã (20), por ocasião da posse do delegado Afonso Stangherlin como titular da 27ª Delegacia de Polícia Regional.

Neste encontro, adianta Heleno, o assunto estará na pauta. Inicialmente, a delegacia ocupará espaço anexo à regional. No futuro, porém, há possibilidade de um prédio próprio. Também há previsão de novos cargos, entretanto, devido à dificuldade financeira do estado, no início, a equipe será composta pelo efetivo da região. Heleno, que atualmente responde pelas delegacias de Porto Xavier, Caibaté e São Paulo das Missões, comenta que o poder judiciário já sinalizou positivamente na destinação de recursos para que possam ser adquiridos os equipamentos.

Leia mais: trabalho conjunto da DP de Caibaté e Draco de Caxias do Sul resulta em prisão de quatro criminosos na serra

O foco da Draco será em quadrilhas que praticam desde tráfico de drogas até estelionatos, como o recente elucidado pela delegacia de Caibaté. A unidade dará igual atenção para crimes rurais como roubo/furto de defensivos, grãos, gado, entre outros. A abrangência será de toda a região, começando em Porto Xavier, passando por São Paulo das Missões, Caibaté, entre outros.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin