Delegado Regional comenta sobre as prisões por tráfico e por homicídio efetuadas no final de semana

Em entrevista à Rádio São Luiz nesta segunda-feira, 15, o delegado regional Afonso Stangherlin, responsável pela 27ª Delegacia Regional de Polícia, falou sobre as ocorrências atendidas no final de semana, que envolveram homicídio e diversas prisões por tráfico de drogas em São Luiz Gonzaga e região.

PRISÕES POR TRÁFICO EM SÃO LUIZ E APREENSÃO DE ARMAS EM CAIBATÉ – Conforme Afonso, “na sexta-feira, a delegada Elaine Schons, com o pessoal da Delegacia e da Regional, desenvolveu a operação que prendeu três traficantes em São Luiz, sendo um preso de Santo Ângelo, um de Frederico Westphalen e uma moça daqui. Já à tarde, estivemos em Caibaté, onde apreendemos três armas, embora nenhuma prisão de indivíduo”, relatou.

MORTES NO SÁBADO – De acordo com o delegado, “até acreditei que o final de semana seria calmo, mas qual não foi a nossa surpresa em relação ao sábado violento: pela manhã, ocorreu uma lesão corporal ou homicídio (ainda não determinamos a denominação do tipo penal, e o caso está sob investigação) na Praça da Matriz, onde um rapaz recebeu um golpe de faca na axila, sendo encaminhado ao Hospital de Santo Ângelo. E, próximo do meio-dia, ocorreu um homicídio na Vila Trinta, o qual foi executado de uma forma bastante assustadora”, destacou Afonso.

EXECUÇÃO COM REQUINTES PASSIONAIS – Conforme a autoridade policial, o suspeito do homicídio na Vila Trinta informou à polícia que deu um tiro no peito da vítima e que teria se afastado, voltando em seguida e efetuando mais três disparos no rosto. Algumas testemunhas dão conta de que teria mais uma pessoa no local, e vamos investigar isso. O caso envolveu uma questão familiar, em que teria se iniciado uma discussão. Foram quatro tiros, o que denota uma passionalidade, uma raiva muito intensa por parte do autor do fato”, explicou.

PRISÕES POR TRÁFICO EM CERRO LARGO – Ainda na sexta-feira, os policiais da Delegacia Regional efetuaram 11 prisões no município de Cerro Largo, sendo cinco traficantes e seis usuários. Sobre a ação, o delegado destaca que “no ano passado, foram presas 10 pessoas por tráfico em Cerro Largo, e no início deste ano, ocorreu um homicídio envolvendo o tráfico no município. Assim, conversando com o delegado Charles Nascimento, que atuava na Regional de Santiago, ele acabou retornando à região e reiniciou os trabalhos que chegou a esse ponto de tráfico na sexta-feira, com as 11 prisões. Chama a atenção de que, somente na região de Santo Ângelo, foram realizadas recentemente 179 prisões, envolvendo pessoas de facções da zona metropolitana na maioria das vezes. Assim, ou o Estado se organiza ou a sociedade vai começar a ficar em cheque com essa situação. Por isso, estamos no aguardo para este mês de agosto para a instalação da nossa Delegacia de Combate ao Crime Organizado, a qual irá otimizar os trabalhos de enfrentamento ao tráfico de drogas na região”, destacou Afonso.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Arquivo/Rádio São Luiz