Em festa: Colorados são-luizenses enaltecem os 110 anos de história do Sport Club Internacional

efa22a1f-99d7-4425-8f72-d2f40ce52890
efa22a1f-99d7-4425-8f72-d2f40ce52890

Caíco mantém um grande salão destinado à confraternização entre colorados. Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

O Sport Club Internacional está em festa no dia de hoje. Fundado em 4 de abril de 1909, o “Clube do Povo” completa 110 anos de uma história recheada de títulos e glórias para o torcedor colorado. Da mesma forma, está se comemorando neste 4 de abril de 2019 os 50 anos de existência do palco de muitas títulos, o estádio Beira-Rio.

UMA VIDA DEDICADA AO INTER – Em entrevista à nossa emissora, o ex-cônsul do Internacional, Carlos Eurico Queiroz Fontoura, o Caíco, um dos são-luizenses mais apaixonados pelo Clube do Povo e que mantém junto à sua residência uma reduto para reunir colorados em dias de jogo, contou sobre a trajetória de uma vida dedicada ao Internacional. Segundo Caíco, “o Inter Independente teve início em 2008, com o objetivo de reunir uma turma de colorados para confraternizar em dias de jogos. Ao lado de minha casa existe um salão e uma grande área onde reunimos o pessoal e sempre fizemos almoços e jantas, com muita alegria”, destacou.

Sobre sua dedicação ao Internacional, Caíco salientou que “a paixão é doentia! Eu tenho um compromisso com o Inter desde 1965, época em que fui cônsul por diversos anos. Da mesma forma, acompanhei o início da construção do Beira-Rio, tendo inclusive enviado cerca de R$ 30 mil em tijolos para a obra. Tive sempre muito contato com o pessoal do Internacional, mas hoje estou meio por fora, até porque andei meio doente, mas sigo torcendo e trabalhando pelo Internacional, o que faço desde guri”, destacou.

REPRESENTATIVIDADE NO INTERIOR – O atual cônsul do Inter em São Luiz Gonzaga, João Ronaldo Amaral Pereira, o Molezza, salientou neste 4 de abril que “são 110 anos construídos com muita garra e muito empenho. Como sabemos, o Inter foi construído por torcedores. Me sinto muito orgulhoso também pelo fato de minha trabalhar no Museu do Internacional. Como cônsul e presidente do Inter São Luiz, estamos muito felizes em estar à frente dessa representação na data de aniversário do Clube do Povo”.

Conforme Molezza, “tivemos um encontro de cônsules no ano passado, e o Clube dá muito incentivo aos torcedores do interior, pois a grande massa de associados vem do interior. As mulheres representam 25% do quadro social do clube, e estamos batalhando para aumentar ainda mais. Em São Luiz, estamos em fase de construção de nossa sede, e precisamos angariar recursos para a obra e manter nosso consulado atuante. Assim, parabenizamos todos os colorados e ao Internacional pelos 110 anos de conquistas”, finalizou.

Fonte: Rádio São Luiz

Fotos: Alcides Figueiredo e Arquivo/Facebook.

Mais recentes em radiosaoluiz.com