Em reunião com vereadores, empresa anuncia novidades no serviço de estacionamento rotativo em São Luiz Gonzaga

6bda9b1f-b2a3-4da7-bd0d-d5c0dcbd5789
6bda9b1f-b2a3-4da7-bd0d-d5c0dcbd5789

A Comissão Permanente de Infraestrutura da Câmara de Vereadores realizou na manhã de quarta-feira, 14, reunião com a Administração Municipal e com a direção da empresa BR Tic, concessionária do serviço de estacionamento rotativo em São Luiz Gonzaga. Na ocasião, dúvidas foram esclarecidas sobre a prestação do serviço e novidades foram anunciadas pela empresa nos próximos dias. A Comissão, presidida pelo vereador Francisco Lourenço e composta pelos edis Clóvis Veiga e Aldimar Machado, convidou os demais vereadores da Casa para participarem e contribuírem com questionamentos sobre o serviço.

AUMENTO NO TAMANHO DAS VAGAS NO ESTACIONAMENTO OBLÍQUO – Conforme o diretor da BR Tic, Ricardo Rogo, um dos pontos abordados pelos vereadores na reunião, que é a possibilidade de aumento de extensão de cada vaga no estacionamento oblíquo já está sendo atendido. Juntamente com a Divisão de Trânsito da Prefeitura, estão sendo realizadas as medições que culminarão no aumento do tamanho de cada vaga, o que será contemplado em breve.

AUMENTO DE MONITORES – Outra questão levantada foi sobre o número de monitores presentes nas quadras do estacionamento rotativo. Conforme a direção da empresa, serão contratados mais dois monitores, elevando o número de funcionários de 14 para 16 presentes nas ruas, realizando o monitoramento do estacionamento. Da mesma forma, Ricardo destacou que será ampliada a divulgação das formas de aquisição de tickets ou créditos para os veículos, uma vez que existem pontos de vendas disponíveis no comércio, no aplicativo de celular ou através da aquisição de créditos (em breve, matéria informativa sobre essa novidade).

ESTUDO DE PARQUÍMETROS – A possibilidade de implantação de parquímetros também foi questionada. Segundo Ricardo, o modelo de negócio proposto na concessão foi de promover o apoio ao comércio com a disponibilidade de compra de tickets de estacionamento junto aos estabelecimentos credenciados. Porém, a empresa destacou que, devido à solicitação, estará em breve realizando estudos para averiguar a possibilidade de instalação de dois parquímetros na região central. Segundo Ricardo, serão avaliados os resultados para definir se a futura instalação dos equipamentos seria positiva aos usuários do serviço de estacionamento rotativo. “Mas, independente desses estudos, estaremos ampliando a divulgação das empresas credenciadas e das formas de aquisição de tickets ou créditos junto à população, como forma de valorizar o comércio local e cumprir com o objetivo proposto no contrato de concessão”, destacou o diretor.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Mais recentes em radiosaoluiz.com