Destaques Principais

Escola Básica da URI desenvolve projeto “Drogas: conhecer e educar para prevenir”


Diretora Dinara fala aos alunos. Fotos: divulgação URI São Luiz

Na quarta-feira, 14, ocorreu a culminância do Projeto desenvolvido pela área de ciências humanas da URI – São Luiz Gonzaga “Drogas: conhecer e educar para prevenir”. O projeto foi coordenado pelos professores Anderson Iura Amaral Schmitz e Elisângela Garcia dos Anjos. A temática do presente projeto é sobre drogas, seus usos e consequências. Este tema foi escolhido pelos alunos participantes, sendo o mais votado entre todos os assuntos propostos.

Na noite de quarta-feira, 14, ocorreu a culminância do projeto, oportunidade que os alunos envolvidos, apresentaram suas pesquisas no salão de atos da URI, com a presença da comunidade que prestigiou o momento. Os alunos pesquisadores foram divididos em grupos, envolvendo educandos dos dois primeiros anos do Ensino Médio, de acordo com o interesse de cada um, sendo, os seguintes trabalhos apresentados:

1 – Drogas lícitas (álcool e tabaco)

2 – Drogas ilícitas (maconha, cocaína, crack e outras)

3 – Outras drogas (medicamentos/chás/éter e outras)

4 – Pesquisas de campo

5 – Drogas na escola: efeito em crianças e adolescentes

6 – Maconha: proibir ou liberar?

A Diretora Geral da URI – São Luiz Gonzaga, Dinara Bortoli Tomasi, acompanhou as apresentações e destacou a importância da iniciação científica durante a formação básica.

Por Pâmela Moraes – assessoria URI São Luiz Gonzaga

Galeria de fotos:

Compartilhe: