Escola Boa Esperança participa do programa “A União Faz a Vida”, do Sicredi

Termo de adesão foi assinado na segunda-feira
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Com o objetivo de incentivar a cooperação, o diálogo e o comportamento solidário nos estudantes e na comunidade, ocorreu na segunda-feira (22), no Gabinete do Prefeito, a assinatura do termo de adesão do município ao programa “A União Faz a Vida”. O projeto é desenvolvido pelo Sicredi RS e será realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Esperança.

O termo foi assinado – durante reunião – pelo prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani. A reunião contou com a presença do vice-presidente do Sicredi União RS, Enio Scheid; da secretária de Educação e Esporte (Semede), Rosangela Vidoto; do gerente da Agência do Sicredi na Avenida Senador Pinheiro Machado, Clauber Vesz; da Assessora responsável pelo programa “A União Faz a Vida”, Tânia Pires de Almeida; da reeditora da agência de São Luiz Gonzaga, Martha Amaral; da assessora pedagógica, Rosneli Antonini (que irá coordenar o projeto junto a Semede) e do diretor da Escola Boa Esperança, Nilton Souza de Matos.

De acordo com o vice-presidente da Cooperativa, Enio Scheid, o programa “A União Faz a Vida” busca fomentar mudanças na sociedade. “Nosso objetivo é servir a comunidade, promovendo ações que sejam positivas para as pessoas. O programa busca retomar o espírito de cooperação, formando lideranças e buscando o crescimento do município”. O chefe do Executivo ressaltou a parceria da cooperativa de crédito com o município. “Estamos muito felizes em participar dessa iniciativa do Sicredi e integrar esse projeto que só irá acrescentar na vida dos alunos. Parabenizamos a instituição por buscar o crescimento de forma harmônica, beneficiando também os associados e a comunidade”, afirmou Brondani.

Após reunião com os educandários da Rede Municipal de Ensino, a Escola Boa Esperança aceitou participar programa de forma voluntária. A próxima atividade será a habilitação dos educadores pela assessoria pedagógica da URI – Campus Cerro Largo.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Sicredi 

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin