Destaques Principais

Escola CIEP é destaque no Estado com projeto sobre saneamento básico

Luciana, Elenita e Julia participaram do programa Expressão Livre. Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Com foco no saneamento básico, trabalho da Escola CIEP foi selecionado para ser apresentado em Porto Alegre, na etapa estadual da 5ª Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente. Para saber mais detalhes a respeito dessa conquista, o programa Expressão Livre desta quinta (3) recebeu representantes da equipe por trás do trabalho.

Participaram de nossa programação e professora Elenita Miranda, diretora da escola Luciana Crespo Dutra e aluna Julia da Fontoura. Segundo Elenita, o trabalho do CIEP foi selecionado pelo Conselho Estadual, ficando em 8º lugar entre cerca de 800 trabalhos escolares. O resultado trouxe muito orgulho para toda a escola, uma vez que o Conselho Estadual seleciona apenas um ou dois trabalhos por Coordenadoria. Luciana ressaltou o envolvimento da comunidade escolar, destacando a orientação dos professores Daniel e Rosemeri.

O trabalho

Os alunos do CIEP, representados na ocasião por Julia (que apresentou o projeto junto com o colega Max Garcia Matos), elaboraram um cartaz, fruto de pesquisa feita em residências próximas, abordando a situação do saneamento básico. Nas visitas, moradores foram questionados sobre a utilização da água em sua rotina. Durante a aplicação do questionário, notou-se que muitas casas nem mesmo possuem saneamento básico.

Viagem

Junto com a professora Elenita, Julia vai viajar até Porto Alegre para apresentar o trabalho na etapa estadual da Conferência, que ocorre nos próximos dias 8 e 9. A jovem se disse emocionada com a oportunidade de conhecer a Capital, ainda mais representando uma cidade, com um trabalho de relevante temática social. Além de apresentado em Porto Alegre, o projeto também será levado até a Prefeitura, uma vez que o mesmo expõe um bom panorama do estado de moradias carentes de saneamento básico.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Compartilhe: