Destaques Principais

Escola Cruzeiro do Sul recebe a equipe do “Papo de Responsa”, da Polícia Civil


Nesta terça-feira, 25, a equipe do “Papo de Responsa” da 27ª Delegacia de Polícia Regional, cumprindo o propósito de aproximar a Polícia Civil da comunidade escolar, se fez presente na Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul onde conversou com alunos do 1º ao 3º ano em dois momentos distintos. Das 8h30min até às 10h o papo foi direcionado aos alunos do 1º ano. Das 10h20min até o meio-dia foi direcionado aos 2º e 3º anos.

Em um papo descontraído, foram abordados temas como bullying, prevenção ao uso de entorpecentes, atos indisciplinares, valorização da vida, cultura de paz, sonhos, futuro, entre outros.

O Programa “Papo de Responsa” está sendo muito solicitado e a interação que vem ocorrendo vem sendo muito gratificante para todos os envolvidos. O trabalho das equipes inicia com o contato da escola, que propõe os assuntos a serem abordados e o agendamento se dá através do e-mail saoluizgonzaga-drp@pc.rs.gov.br e do telefone 55 3352 3858.

Desde o início do programa, no mês de maio, o “Papo de Responsa” já atingiu um público de aproximadamente 1.170 alunos nas cidades de São Luiz Gonzaga, São Nicolau, Rolador e Roque Gonzales. Além disso, a Polícia Civil já conta com agendamentos para outras escolas de cidades da região, cujos encontros serão realizados nas próximas semanas.

Fonte: Polícia Civil

Compartilhe: