- Destaques

Escola Municipal União irá funcionar em novo turno


Proposta foi apresentada aos pais dos alunos durante reunião no salão nobre da prefeitura

Na última semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, e a equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece), se reuniram com moradores das localidades de Esquina União e Pontão de Santa Maria. Entre as pautas debatidas na audiência, realizada no Salão Nobre da prefeitura, estava o funcionamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental União. 

No educandário, o qual possui treze alunos matriculados (de 1º ao 5º ano), o funcionamento ocorria em turno único, com aulas somente no período da manhã. O horário era realizado por questões de economia, uma vez que se constatou a viabilidade de atender todos os alunos da escola em um turno. Os pais dos estudantes reivindicavam uma alteração no horário de funcionamento da instituição, já que o horário do transporte escolar que conduz os alunos para a escola partia muito cedo e retornava tarde, uma situação difícil para os estudantes pequenos, em especial no inverno. Também era solicitado o preenchimento da equipe escolar, devido o diretor indicado para o triênio da instituição ter colocado o cargo a disposição na semana passada.

A Administração Municipal apresentou a proposta de alterar o turno de funcionamento da escola para o período da tarde, a qual foi aceita pelos pais. A Semece também indicou a professora Rossana Beatriz Moreira Machado para assumir o cargo de diretora da Escola União. “Na última semana, a equipe da secretaria esteve mobilizada para suprir todas as necessidades da Escola União e estruturar um novo calendário de aulas para o educandário, para que não sejam perdidos dias letivos”, informou a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Rosangela Vidoto. As aulas na escola serão retomadas na segunda-feira (5).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Compartilhe: