Destaques Principais

Escolas de Caibaté recebem a equipe do “Papo de Responsa” da Polícia Civil


A equipe do “Papo de Responsa” da 27ª Delegacia Regional de Polícia, cumprindo o propósito de aproximar a Polícia Civil da comunidade escolar, se fez presente nesta terça, 2 de outubro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Carlos e na Escola Estadual de Educação Básica José Adolfo Meister, onde também participaram alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Raimundo de Paula, na cidade de Caibaté, para conversar com alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 2º Ano do Ensino Médio, em três momentos distintos, atingindo aproximadamente 270 alunos.

Em um papo descontraído, foram abordados temas como bullying, prevenção ao uso de entorpecentes, atos indisciplinares, valorização da vida, cultura de paz, sonhos, futuro, entre outros.

O Programa “Papo de Responsa” está sendo muito solicitado, e esta interação que vem acontecendo tem sido muito gratificante para todos os envolvidos. O trabalho das equipes inicia com o contato da escola, que propõe os assuntos a serem abordados e o agendamento se dá através do email saoluizgonzaga-drp@pc.rs.gov.br e do telefone 55 3352-3858.

Desde o início do programa, no mês de maio, o “Papo de Responsa” já atingiu um público de aproximadamente 1.440 alunos nas cidades de São Luiz Gonzaga, São Nicolau, Rolador, Roque Gonzales e Caibaté. Além disso, a equipe do programa já conta com agendamentos para outras escolas de cidades da região, que serão realizados nas próximas semanas.

Compartilhe: