Destaques Principais

Escolas municipais participam do Programa de Educação Fiscal


Primeira reunião contou com a participação de coordenadores pedagógicos e professores do 5 º ano. Foto: Divulgação / Semece

Com a ação conjunta da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Semece) e da Secretaria da Fazenda, o Programa de Educação Fiscal é trabalhado nas escolas municipais de São Luiz Gonzaga. Inicialmente, as atividades são realizadas com os alunos do 5º ano dos educandários da Rede Municipal de Ensino.

O Programa de Educação Fiscal incentiva a participação da população em temas como orçamento público, ingresso de receitas e despesas públicas, tornando uma rotina, principalmente nas escolas. O projeto também busca ressaltar aos estudantes e sociedade que a cidadania se aprende sendo exercida diariamente. A implantação da iniciativa deverá ocorrer com a inserção da temática Educação Fiscal nas escolas municipais.

A primeira reunião de apresentação do programa ocorreu no último dia 5 de julho, nas dependências da Semece. Na ocasião, os coordenadores pedagógicos e professores do 5º ano se reuniram com o secretário da Fazenda, Pedro Heck; a secretária da Educação, Rosangela Vidoto; a equipe da Semece e o assessor contábil Marcelo Fiess. Na ocasião, o contador explicou os principais impostos arrecadados e como ocorre o retorno dos recursos para o município.

Na ocasião, foi lançado o concurso de criação de um mascote e do slogan do programa. O vencedor ganhará como premiação um tablet, o qual será entregue durante a Feira do Livro, em outubro.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Semece

Compartilhe: