Escolas municipais participam do Programa de Educação Fiscal

Primeira reunião contou com a participação de coordenadores pedagógicos e professores do 5 º ano. Foto: Divulgação / Semece
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Com a ação conjunta da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Semece) e da Secretaria da Fazenda, o Programa de Educação Fiscal é trabalhado nas escolas municipais de São Luiz Gonzaga. Inicialmente, as atividades são realizadas com os alunos do 5º ano dos educandários da Rede Municipal de Ensino.

O Programa de Educação Fiscal incentiva a participação da população em temas como orçamento público, ingresso de receitas e despesas públicas, tornando uma rotina, principalmente nas escolas. O projeto também busca ressaltar aos estudantes e sociedade que a cidadania se aprende sendo exercida diariamente. A implantação da iniciativa deverá ocorrer com a inserção da temática Educação Fiscal nas escolas municipais.

A primeira reunião de apresentação do programa ocorreu no último dia 5 de julho, nas dependências da Semece. Na ocasião, os coordenadores pedagógicos e professores do 5º ano se reuniram com o secretário da Fazenda, Pedro Heck; a secretária da Educação, Rosangela Vidoto; a equipe da Semece e o assessor contábil Marcelo Fiess. Na ocasião, o contador explicou os principais impostos arrecadados e como ocorre o retorno dos recursos para o município.

Na ocasião, foi lançado o concurso de criação de um mascote e do slogan do programa. O vencedor ganhará como premiação um tablet, o qual será entregue durante a Feira do Livro, em outubro.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Semece

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin