Destaques Principais

Evento do Maio Amarelo debate os desafios para um trânsito melhor


Convidados debateram soluções para um trânsito melhor. Fotos: Luiz Oneide Nonemacher/Rádio São Luiz

Público compareceu em grande número ao evento

A realidade de São Luiz e região esteve exposta em evento realizado na noite de terça-feira, 15 de maio, com foco na segurança no trânsito. Com o tema “O trânsito que temos e o trânsito que queremos”, foi realizado debate entre profissionais locais e, após, o representante oficial do Maio Amarelo no RS, Fabio Mello, proferiu palestra aos presentes.

Realizado no auditório da Rádio São Luiz, o primeiro ato (debate) teve participação do comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, major Hernane, comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar, tenente Vandré, interventora do Hospital São Luiz Gonzaga, Íria Diedrich, diretor geral do CFC Cadore, Pasqual Cadore, psicólogo e especialista em Direito de Trânsito, Eduardo Cadore e Fábio Mello, Policial Militar e educador de trânsito.

Conscientização

Com muitos exemplos teóricos e práticos, Fabio trouxe um panorama que abrangeu as principais falhas humanas relacionadas aos acidentes de trânsito, inclusive com uma dinâmica voltada ao uso do celular no volante. Em entrevista à imprensa após o evento, Fabio Mello ressaltou que o trabalho de conscientização feito em todo o Estado vale a pena, pois a Polícia e demais agentes de segurança não podem (e não devem) ser responsáveis por toda a orientação do povo em relação aos cuidados na hora de dirigir. Cabe a cada um de nós ter esta noção e passá-la aos nossos filhos.

Roteiro

Fabio segue seu roteiro de visitas ao Estado. O próximo município a receber a Conferência do Maio Amarelo é São Borja. Depois ele vai até Uruguaiana e retorna a Porto Alegre, para, na sequência, se deslocar até o interior mais uma vez.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Compartilhe: