Executiva Estadual do PSDB declara a desconstituição do diretório municipal em São Luiz Gonzaga

conheca-o-partido-da-social-democracia-brasileira-psdb-1280x720
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Nesta sexta-feira, 12 de abril, a reportagem da Rádio São Luiz teve acesso a comunicação da Executiva Estadual do PSDB/RS, a qual emitiu ofício indeferindo o pedido da Executiva do PSDB de São Luiz Gonzaga para a realização de Convenção Partidária Municipal do partido tucano, declarando, desta forma, que o diretório municipal não está mais constituído em São Luiz Gonzaga.

Após o ofício, a reportagem da Rádio São Luiz entrou em contato com uma fonte da Executiva Municipal do partido que confirmou o teor da decisão. Segundo a fonte, a informação oficial da negativa à convenção municipal pelo PSDB Estadual seria por conta de pendências da prestação de contas do partido em 2014, mas que, objetivamente, segundo a fonte, não seria esse o principal fator que gerou a decisão tomada no ofício.

Da mesma forma, a cúpula do PSDB local apresentou descontentamento com o tratamento dado à sigla no município pelo partido a nível estadual, preterindo decisões regionais e mantendo em cargos estratégicos membros de siglas adversárias, como destacado pelo presidente do PSDB de São Luiz, Vicente Diel, em entrevista nesta semana à emissora.

Porém, segundo a fonte consultada, a decisão do PSDB permite a formação de uma comissão provisória do partido para manter o PSDB em atividade no município, o que tem o prazo de até 60 dias para essa composição. No entanto, essa decisão passa pela contemplação dos pleitos requisitados pelo PSDB municipal à Executiva Estadual. Assim, por enquanto, conforme a fonte, todos os filiados tucanos seguem no partido até essa definição, que deve se consumar até o final do mês de maio. Caso se prossiga a indefinição e o não atendimento à demanda local, a maioria dos membros do PSDB local deverão migrar para outra agremiação política, muito provavelmente para o PR ou o Cidadania 23.

 

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin