Executivo são-luizense se reunirá com representantes de empresa exportadora de alfafa

Brasão_2979
Brasão_2979

Encontro ocorre na segunda-feira (18), às 14h30min, na sede da Coopatrigo. (Foto: divulgação)

Na segunda-feira, 18 de março, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Nodir Maronese; Emater/RS-Ascar; Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Coopatrigo irão se reunir com representantes da empresa GCO Soluções Empresariais e Cabanha Mascarada. A pauta da reunião será a possibilidade de instalação de uma empresa exportadora de alfafa no município. O encontro ocorrerá na sala de reuniões da Sede Administrativa da Coopatrigo, às 14h30min.

As negociações iniciaram por intermédio do prefeito Sidney Brondani. A empresa tem o interesse de exportar a alfafa do município para a China, visando a produção de ração para alimentar aves e suínos. O material exportado precisaria apresentar 18% de proteína, sendo o solo da região capaz de produzir a alfafa com essa especificação. A empresa também está à procura de uma área para a construção de um armazém para depositar a alfafa. O prefeito busca identificar um espaço para ser utilizado pela empresa.

Brondani ressalta novas perspectivas para os produtores. “A instalação da empresa será algo positivo não apenas para São Luiz Gonzaga, mas para toda a região, sendo mais uma opção para os pequenos e médios produtores rurais. Com a reunião, será possível avançar nas tratativas e passar aos produtores mais informações sobre a proposta”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Mais recentes em radiosaoluiz.com