Destaques Principais

FORMAÇÃO 32ª CRE CIPAVE E FADERS TRABALHANDO A INCLUSÃO


No dia 04 de julho, no Salão de Atos da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, realizou-se formação para as Comissões Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar sobre o tema Inclusão. Na oportunidade, também foram abordados assuntos sobre Relação Intrapessoal e Interpessoal e a questão do Bulling.

 Maria Aparecida da Silva, Coordenadora Regional da CIPAVE na 32ª CRE, enfatizou a importância do trabalho das Comissões Internas de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar nas escolas, estas que realizam o trabalho de prevenção a todo e qualquer ato de violência e acidente. Ainda, solicitou o empenho de todos no sentido de estarem atentos ao menor sinal de Bulling para de imediato buscarem realizar ações de conscientização para evitar que os atos violentos se concretizem.

O vento ocorreu no período da manhã, iniciando às 8h30min e estendeu-se até ao meio dia, contando com a participação de representantes das equipes diretivas, professores, professores da educação especial, representantes da CIPAVE das escolas estaduais dos onze municípios da área de abrangência da 32ª CRE, Secretaria Municipal de Educação e Rede de Proteção a Escola de São Luiz Gonzaga.

As palestras foram ministradas por Alessandra Paz e Greice Santos da FADERGS de Porto Alegre que prenderam a atenção dos presentes, oportunizando momentos para questionamentos, reflexões e relatos.

Fonte: 32ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO

Compartilhe: