Frigorífico Estrela: Documentação já está na China aguardando a liberação para o retorno das exportações

7b33d688-a69f-4050-8e17-030d22c38da9-1000x562
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Uma boa notícia foi transmitida à Rádio São Luiz nesta sexta-feira pelo prefeito Sidney Brondani. O Chefe do Executivo, que esteve em Brasília nesta semana acompanhado do presidente da Câmara, vereador Piti Werle, informou sobre as tratativas realizadas junto ao Ministério da Agricultura e com parlamentares que propiciaram a agilidade no encaminhamento da documentação do Frigorífico Estrela à China.

Conforme Sidney, “nos últimos dias fizemos um grande esforço, acompanhamos a movimentação e buscamos parceiros na busca de soluções para que o nosso frigorífico se mantenha em atividade no município. Assim, em contato com o deputado Jerônimo Goergen e com o senador Luis Carlos Heinze, nos foi informado de que a documentação do frigorífico Estrela estava em dia e que já encontra-se na China para apreciação”, informou.

De acordo com o prefeito, entraves burocráticos acabaram atrasando o encaminhamento da documentação, assim como a decisão do Ministério da Agricultura em liberar primeiramente os frigoríficos de grande porte para as exportações. “O Ministério deu o aval primeiro para os frigoríficos maiores, para, depois, encaminhar a liberação para os demais. Assim, já temos a liberação do nosso frigorífico para as exportações, e aguardamos apenas a confirmação da China quanto à documentação, o que deve ocorrer nos próximos dias. O importante é que essa documentação já está no país e, tão logo seja dado o ‘ok’, o Frigorífico Estrela já poderá retornar à exportação de seus produtos ao mercado chinês”, destacou Sidney.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin