Grito de Alerta ocorre nesta quarta, em Santa Cruz do Sul

033eada0-e141-458e-879f-ac79a764fca5

A Rádio São Luiz está presente no 9º Grito de Alerta, evento realizado neste ano em Santa Cruz do Sul. Em entrevista à nossa emissora, o secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga/Rolador, Rafael Dalenogare, abordou a programação prevista para hoje.

Conforme Dalenogare, “estamos aqui desde ontem auxiliando a FETAG na organização, quando já tivemos várias audiências com o Banco do Brasil e INSS. Juntamente com o Grito, uma comitiva da FETAG estará hoje em Brasília participando de audiências, principalmente, tratando sobre a questão da Reforma da Previdência”.

A expectativa de público para esta quarta-feira será de 12 mil pessoas, conforme o sindicalista. Segundo Dalenogare, “é a oportunidade de mostrar a força dos trabalhadores e pressionar para que sejam feitas mudanças sobre as medidas anunciadas, principalmente, no que diz à previdência dos trabalhadores”.

A concentração dos participantes ocorre em frente ao Parque da Oktoberfest. A partir das 10h, seguirá caminhada pelas ruas da cidade, sendo visitado o SindiTabaco, a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e a agência do INSS, onde serão debatidas as questões da previdência e o plano safra de 2019, os dois pontos centrais do Grito de Alerta deste ano.

A Rádio São Luiz seguirá acompanhando o ato diretamente de Santa Cruz do Sul, através do repórter Kelvin Morais.

Fonte: Rádio São Luiz