Destaques Principais

Iniciado o 22º Encontro Missioneiro de Servidores do Legislativo

Público presente no primeiro dia de evento. Fotos: Osmar Werner/Rádio São Luiz

Momento da fala do presidente Francisco Lourenço

Reunidos em Porto Alegre nesta terça-feira (15) vereadores e demais servidores do Poder Legislativo da região das Missões participaram do primeiro dia do 22º encontro da referida categoria. A programação se estende até a quinta-feira, dia 17 de maio.

Realizado no Plenário Dr. João Neves da Fontoura da Assembleia Legislativa, o encontro é promovido pela Associação dos Legislativos das Missões (ALM), cujo atual presidente é o vereador Francisco Lourenço (PDT). Além da abertura oficial, realizada na parte da manhã, durante a tarde foram expostos painéis, como o intitulado “Controle Social”, com o auditor público e diretor geral do TCE, Valtuir Pereira Nunes.

A programação do evento tem a seguinte sequência:

Quarta-feira, 16/05

9h – Painel “A comunicação como eficiência no exercício do mandato”, com a mestra em Comunicação Social, doutoranda em Letras pela Uergs e Coordenadora regional de Educação adjunta, professora Greice Weschenfelder.

10h30min – Painel “Marco regulatório das Ouvidorias nas Câmaras de Vereadores”, com o auditor do TCE Mougly Adriano Corrêa.

14h – Painel “Gestão do Patrimônio e aspectos relevantes na gestão administrativa das Câmaras de Vereadores”, com o sócio diretor do IGAM Paulo César Flores e com o palestrante do IGAM Fabiano Tronco de Vargas.

15h30min – Painel “O processo legislativo e a tecnologia como instrumento de transparência e valorização do Poder Legislativo”, com o sócio diretor do IGAM André Leandro Barbi de Souza e com o palestrante do IGAM Felipe Marçal da Silva.

Quinta-feira, 17/05

8h30min – Painel Marco regulatório da Lei 13.019/14 – organização da sociedade civil e os municípios”, com o assessor jurídico e palestrante da Uvergs Fábio André Gisch e painel “O papel do Legislativo na definição da agenda política e governamental do município”, com o consultor jurídico e presidente da Uvergs Silomar Garcia Silveira.

10h30min – Encerramento

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Compartilhe: