Interact é reativado em São Luiz Gonzaga

4d39a8b8-3a47-4a5f-8f57-d56ff683f6eb
4d39a8b8-3a47-4a5f-8f57-d56ff683f6eb

Na noite desta segunda-feira, 18, em jantar realizado na sede do Rotary Club de São Luiz Gonzaga, foi realizada a reativação do Interact, grupo de jovens que irá atuar nas ações e atividades em benefício à comunidade são-luizense. Na ocasião, que também contou com a presença do governador do Distrito 4660 Adão José Fighera, foram empossados quatro novos rotarianos.

DIRETOR DE IMAGEM PÚBLICA – Em entrevista à Rádio São Luiz, o diretor de Imagem Pública do Rotary Club e ex-presidente da entidade, Ronaldo Amaral Pereira, destacou que “é uma satisfação muito grande, pois plantamos essa semente no início do Rotaract e, agora, está dando frutos. A nossa missão agora é dar continuidade a esse trabalho e quem ganha é a comunidade, pois agoira são 14 jovens trabalhando em prol do bem comum”, salientou Ronaldo, que completou: “O objetivo do Interact é oxigenar a família rotária. Fui interactiano na década de 80 e isso me inspirou a ser rotariano”.

PRESIDENTE DO ROTARY – O presidente do Rotary de São Luiz Gonzaga, Nelson Garcia, enfatizou que a gestão 2018/2019 será marcada pelo grande número de membros empossados: “foram nove companheiros nessa gestão que darão uma renovação no Clube, pois temos de nos manter em constante evolução. Além disso, também reativamos o Interact, que estava desativado desde 2009. São adolescentes chegando que, certamente no futuro, serão rotaractianos ou integrarão o Rotary Club. É um pessoal novo, jovem, com energia e que irá trabalhar para fortalecer o Rotary Club.

Sobre as atividades para este ano, Nelson destacou a realização do Almoço sobre Rodas, que ocorrerá em 5 de maio, no Parque de Exposições. Segundo o presidente, “teremos o tradicional costelão, saladas e arroz, e esperamos, que assim como foi no ano passado, que o Almoço seja um sucesso novamente”.

PRESIDENTE DO ROTARACT – O presidente do Rotaract, Mathias Ribas, destacou que “é uma alegria imensurável a reativação do Interact, pois são eles que vão dar prosseguimento aos nossos trabalhos. Esses interactianos, à medida em que vão chegando na idade de entrar para o Rotaract, irão manter a roda girando”.

GOVERNADOR – O governador do Distrito 4660, Adão Figheras, agradeceu ao Rotary Club pelo convite de retornar a São Luiz Gonzaga: “Além da posse de quatro novos integrantes do Rotary, ficamos muito satisfeitos também pela reativação do Interact. Era uma de nossas missões provocar a reativação do Interact, então, quero deixar uma mensagem à comunidade: que todas as atividades que envolvam o Rotary receba o apoio da sociedade são-luizense. Vem aí uma grande campanha, que é a dos lacres e tampinhas de garrafas que serão trocadas por cadeiras de rodas ou caixas de leite. Então, para que a campanha seja exitosa, buscamos o envolvimento cada vez maior da comunidade são-luizense”, finalizou.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Fotos: Luiz Oneide Nonemacher/Rádio São Luiz

Mais recentes em radiosaoluiz.com