Destaques Principais

Lançado o programa “Aprendiz Cooperativo do Campo”


Jovens que deverão participar do programa. Fotos: Rádio São Luiz

Público presente no evento

Estudantes, pais e demais familiares estiveram reunidos no Salão Paroquial de São Lourenço das Missões na tarde de quarta-feira, 1º de agosto, oportunidade na qual foi lançado o programa “Aprendiz Cooperativo do Campo”. Diretoria da Coopatrigo, 32ª CRE e da Escola de Ensino Médio Terezinha Schneider acompanharam o evento.

Idealizado para qualificar jovens para a gestão de propriedades rurais, o programa consiste em um curso, registrado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, que engloba diversas atividades agropecuárias, para jovens de 14 a 24 anos incompletos. Entre os objetivos principais está o de estimular a permanência dos jovens no campo, promovendo a sucessão rural e proporcionando às cooperativas o ingresso de novos associados.

Mesa diretora

Atividades

Aulas práticas e teóricas, bem como participação em dias de campo, férias, exposições etc. fazem parte das atividades previstas, acarretando em um curso com 17 meses de duração – quatro horas de aula por dia, com quatro dias por semana.

Parceria

Em entrevista à reportagem da Rádio São Luiz, a diretora da Escola Terezinha Schneider, Rosane Dorneles, disse que a diretoria procurou a Coopatrigo e desenvolveu a ideia a partir de conversas. Esse curso, segundo Rosane, só vem a agregar ao trabalho que é desenvolvido na escola na área educacional, capacitando ainda mais os estudantes que têm o perfil para dar sequência às atividades dentro da comunidade.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe: