Destaques Principais

Luiz Rodrigo Pedroso é mais um talento missioneiro no Internacional

Luiz Rodrigo em entrevista com João Ribeiro

O missioneiro Luiz Rodrigo Pedroso vive o sonho de muitos garotos: ser jogador de futebol. Há alguns meses treinando no time de base do Sport Club Internacional, Luiz Rodrigo está de férias em São Luiz Gonzaga e aproveitou para mandar uma mensagem aos jovens que também sonham um dia em jogar pelos campos profissionais.

Com o apelido de “Bossoroca” no Internacional, Luiz Rodrigo ressaltou que a convivência no clube e com outros jovens jogadores é boa, uma vez que acaba por aprender novas culturas pelo fato de que vários jogadores são oriundos das mais variadas regiões do país.

Conforme Luiz Rodrigo, o sonho de jogar futebol profissionalmente vem desde pequeno, com o incentivo dos pais sempre presente. O seu pai, Rodrigo Pedroso, afirmou que viu o talento do filho desde os três anos, onde observou que o talento do primogênito era diferenciado. Com o apoio de amigos da família, o futebol de Luiz Rodrigo foi evoluindo e chamando a atenção, até que um olheiro do Inter resolveu levá-lo para Porto Alegre. Para o pai, o apoio e incentivo da família são imprescindíveis para que os filhos realizem seus sonhos, como o de ser um jogador de futebol.

No Sport Club Internacional Luiz Rodrigo é zagueiro e batedor de faltas. O jovem jogador incentiva outros garotos a buscar seus objetivos: “O importante é sempre tentar, tentar, para um dia, finalmente, chegar lá. A ajuda dos pais é muito importante, e também, dos amigos. Assim, agradeço ao meu treinador em São Luiz, o João Paulo, que me levou a Tuparendi onde acabei sendo observado pelo Inter”, destacou.

Nos próximos dias, Luiz Rodrigo retorna ao clube, onde irá disputar com o São José o primeiro lugar no Gauchão Sub-20. Para o jovem jogador missioneiro, o caminho rumo à profissionalização é longo, mas será traçado com muito esforço e dedicação.

Luiz Rodrigo em entrevista com João Ribeiro

Compartilhe: