Maior distribuição de recursos pautou pronunciamento do Governo Federal na Marcha, destacou prefeito Auri Kocchann, de Pirapó

auri brasilia
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

O prefeito de Pirapó, Auri Kocchann, avaliou o primeiro dia da 22ª Marcha dos Prefeitos em Brasília. Segundo Auri, “estamos com quase 9 mil participantes, e nunca ocorreu uma Marcha desse tamanho, pois todos estão curiosos para saber as novidades que deverão ser anunciadas aos municípios. Ontem (terça-feira), o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros se pronunciaram e, pelo jeito, deveremos ter novidades”.

Segundo o prefeito de Pirapó, “a maior novidade deverá ser o novo pacto federativo, que conforme o ministro Paulo Guedes, a União deverá repassar cerca de 70% dos recursos dos impostos devidos aos municípios, sendo que hoje recebemos 18%. Também foi anunciado apoio a 1% do FPM pelo presidente, cujo projeto estará sendo encaminhado à Câmara nesta quarta. Se essas medidas ocorrerem, nossos municípios não terão as grandes dificuldades que têm em conseguir os recursos públicos”, salientou.

Sobre a Reforma da Previdência, Auri destacou que “todas as medidas anunciadas só ocorrerão se for aprovada a reforma. Será uma mudança muito radical, e se isso acontecer, a população dos municípios será melhor atendida”, finalizou Auri.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin