Mais de seis mil e trezentos alunos retornam às aulas em São Luiz Gonzaga

b721fe8c-3206-4b2c-a74f-7aa1edeb1a0b
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Alunos movimentaram a manhã são-luizense. (Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

O ano letivo inicia nesta quarta-feira (20) para mais de 2.600 alunos da rede municipal e 3.707 da estadual. Grande parte deste número retornou pela manhã, movimentando as ruas da cidade.

Para ilustrar, nossa reportagem conversou com duas professoras. Da rede estadual, a escola visitada foi a Amália Germano de Paula. Conforme a diretora Junara Canabarro Nunes, o ano começa cheio de expectativas, com o desejo que seja tranquilo, produtivo e de respeito entre família, professores e alunos.

A recepção dos estudantes teve direito ao café da manhã e tapete vermelho. No local estudam 200 alunos e trabalham 22 professores e funcionários.

Outro estabelecimento de ensino bastante movimentado é o Coração de Jesus. No local, estudam 171 alunos. Há mais de cinquenta anos na comunidade, a escola é dirigida pela professora Nara Bolacel da Cruz.

Em entrevista ela destacou a felicidade do momento e divulgou os projetos do ano. Entre os destaques está o do meio ambiente, o qual incentiva alunos na limpeza do espaço escolar de modo que adquiram a consciência ambiental, e o da banda, referência no município pela qualidade do grupo.

Abaixo imagens dos dois estabelecimentos de ensino na manhã desta quarta-feira:

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin