Destaques Principais

Mais dois quartos do SUS serão entregues pelo Grupo Amigas do Bem após obras de revitalização


As “Amigas do Bem”, durante o 1º Jantar Beneficente

No final da tarde de hoje, o grupo Amigas do Bem estará realizando a entrega de mais dois quartos da ala do SUS reformados. Conforme a coordenadora Cláudia Juchen Parcianello, em entrevista à Rádio São Luiz, estarão sendo entregues os quartos de número 15 e 16 de um total de 22 que compõem a ala do SUS.

METAS – Para a coordenadora, a iniciativa do Grupo, que completa dois anos de atuação em novembro, está sendo muito exitosa, pois além dos quartos inaugurados hoje, a equipe já conta com recursos e padrinhos para a revitalização de mais quatro quartos, restando, agora, apenas mais um quarto para apadrinhar: “Avalio o projeto como um sucesso. Em cerca de um ano de trabalho, o grupo Amigas do Bem conseguiu cumprir até agora 80% do seu objetivo inicial, que é a completa revitalização da ala do SUS do Hospital São Luiz Gonzaga. Além dos 22 quartos, estarão sendo reformados os três banheiros e o corredor”, salientou Cláudia.

OXIGÊNIO EM CADA LEITO – Um ponto importante abordado é a questão dos aparelhos de oxigênio, os quais são instalados em cada leito reformado: “Antes, eram poucos leitos do SUS que possuíam oxigênio; agora, com as obras proporcionadas pelos padrinhos do Grupo Amigas do Bem, cada leito possui o seu aparelho de oxigênio. Isso é uma grande conquista e motivo de orgulho de cada um que colaborou nesta ação voluntária”, enfatizou Cláudia.

JANTAR COMEMORATIVO EM NOVEMBRO – No dia 7 de novembro, o Grupo Amigas do Bem estará realizando o Jantar Solidário em comemoração ao 2º ano de atividade. O jantar será realizado no CTG do 4° RCB, assim como no ano passado, e contará com a apresentação de um vídeo mostrando todo o trabalho realizado pelo Amigas do Bem e as melhorias proporcionadas ao Hospital São Luiz Gonzaga, além da arrecadação de mais recursos para projetos futuros do Grupo junto à Casa de Saúde.

Compartilhe: