Destaques Principais

MEC autoriza nova Faculdade Santo Ângelo


Após mais de dois anos desde o início da operação junto ao MEC, o Ministério da Educação publicou a portaria autorizativa da FASA, a Faculdade Santo Ângelo. Credenciada pelo MEC através da Portaria nº 802, de 16 de agosto de 2018, a FASA já pode iniciar suas atividades. Os cinco cursos de graduação que terão inscrições abertas no primeiro vestibular também já foram autorizados pelo ministério. A nova faculdade de Santo Ângelo e região inicia suas atividades com os cursos de graduação em Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, e Pedagogia.
Um dos grandes diferenciais da FASA são as modalidades oportunizadas aos estudantes. Os acadêmicos podem optar entre aulas noturnas, aulas integrais ou aulas na Pedagogia da Alternância. A FASA é a primeira faculdade privada do Brasil a desenvolver a Pedagogia da Alternância, contemplando neste momento os cursos de Medicina Veterinária e Agronomia. Os acadêmicos destes cursos que optarem por estudarem na modalidade da Alternância terão aulas durante uma semana por mês, manhã, tarde e noite, e nas três semanas seguintes poderão desenvolver atividades práticas à distância em suas propriedades ou estágios. A Alterância é uma modalidade inovadora que possibilita ao estudante o ingresso mais rápido no mercado de trabalho, permitindo a aplicação da teoria na prática do cotidiano profissional e a aproximação com os desafios reais da profissão.
O Vestibular de Verão 2019 já tem data para acontecer: o candidato poderá optar entre fazer a prova nos dias 30 de novembro, 1º ou 02 de dezembro. Como anuncia o diretor-presidente da faculdade, Rafael Rossetto, o processo seletivo será lançado ainda no mês de setembro e os primeiros estudantes recebem bolsa de 50% para todo o curso. “A FASA já nasce como a faculdade com o melhor conceito de Santo Ângelo segundo o Ministério da Educação. Já começa grande, com cinco cursos formando profissionais que o mercado de trabalho tem procurado cada vez mais. E a FASA inicia com credibilidade em um local histórico conhecido em toda a região Missioneira: o antigo Seminário da Sagrada Família, com toda a sua tradição em construir conhecimento, uma ampla área, com laboratórios modernos e equipados”, afirma Rossetto, ao acrescentar que a Instituição de Ensino “está muito motivada em contribuir para que Santo Ângelo seja uma referência estadual em qualidade do ensino superior, fazendo da Educação uma propulsora do desenvolvimento regional, formando profissionais com excelente capacidade técnica e um olhar mais humanizado voltado ao desenvolvimento social e econômico sustentável”.

Fonte: Assessoria de Comunicação FASA

Compartilhe: