Mesmo com chuva, sucesso marca mais uma Tarde de Campo da Sementes Giovelli

08bb4bf0-d7d0-4dd0-a07f-6c32aa6cdb50
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Régis Giovelli falou durante abertura das palestras para o primeiro grupo de produtores. (Foto: Luiz Oneide/Rádio São Luiz)

Realizada nesta sexta-feira (8), a Tarde de Campo Soja da Sementes Giovelli contou com grande participação de produtores, representantes de empresas parceiras e de colaboradores. O número animou o grupo liderado por Régis Augusto Giovelli que, mesmo com a chuva torrencial que caiu pouco antes do evento iniciar, viu a Unidade de Produção e Beneficiamento de Sementes (UBS), sediada no km 21 da ERS-165, Rolador, repleta de veículos e de pessoas interessadas na troca de ideias e na busca por conhecer as novidades do setor.

Coincidindo com o Dia Internacional da Mulher, a atividade deste ano ainda contou com palestras voltadas especialmente para o segmento feminino. Conforme Mara Giovelli, a iniciativa de trazer as palestrantes Jerusa Oliveira e Michele Daandels, foi ao encontro da busca pelo aperfeiçoamento das pessoas. “A mulher está sempre presente, é inteligente, está no negócio e, independentemente de ser produtora, é sempre atuante. Trabalhamos em equipe e uma equipe deve funcionar como engrenagem”, pontuou.

No que diz respeito às palestras para produtores, destaque para a fala do engenheiro agrônomo Sérgio Schneider, o qual, com sua postura sempre didática, trouxe informações de cunho técnico do contexto das culturas, especialmente da soja. Segundo Sérgio, o objetivo foi “discutir e mostrar ao produtor detalhes técnicos relacionados a qualidade de plantio, da semente e da distribuição de plantas”. O engenheiro explicou que “melhorando um pouquinho em cada um desses fatores, o produtor haverá de ter um ganho mínimo de três até 10 sacas de soja por hectare sem gastar mais”. Schneider justificou sua fala dizendo que é preciso que se entenda os aspectos técnicos que estão na mão do produtor e que este, cada vez mais, possa produzir e ter aumento nas receitas.

Por fim, cabe destacar a fala do gerente comercial da Sementes Giovelli, Leandro Sartori, o qual agradeceu os produtores e produtoras que, “mesmo com a forte chuva”, participaram ativamente de mais uma edição da tarde de campo. Com estrutura preparada para as intempéries do tempo e com centenas de participantes, a edição de 2019 revelou mais uma vez o sucesso deste pujante empreendimento missioneiro.

Fonte: Rádio São Luiz

 

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin