Mineração Mônego completa um ano no Distrito Industrial

a1f0fe8a-7cdf-4627-8665-80e53a10cc81
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

(Fotos: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Atuando há 22 anos em São Luiz Gonzaga e região, a Mineração Mônego, especializada em calcário, completou, em maio, o primeiro ano no Distrito Industrial. Antes, as atividades do empreendimento eram realizadas na área urbana, ao lado do cemitério municipal.

Conforme o administrador da filial são-luizense, João Carlos, o qual está à frente do negócio desde que as operações iniciaram, o novo espaço é um facilitador para o trabalho. “Lá nós enfrentávamos problemas com o pó e com o trânsito das carretas. Aqui, essas dificuldades foram encerradas”, explica.

Segundo João, a nova instalação ainda está recebendo melhorias. A expectativa é de que em 2020, por exemplo, seja inaugurado galpão para armazenagem do calcário ensacado. Hoje, a comercialização ocorre apenas com cargas a granel.

A Mineração Mônego atende produtores em um raio de 100 km de São Luiz Gonzaga. Para dar conta da demanda, a equipe possui 12 funcionários diretos e mais de uma dezena de colaboradores indiretos, além, é claro, de veículos para transporte e os que espalham o produto na lavoura.

A matriz da mineradora fica em Caçapava do Sul e existe desde 1º agosto de 1973. A matéria-prima é extraída pelas fábricas de Caçapava do Sul e Bagé.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin